Clube de vantagens possui maior adesão entre pessoas de 27 a 40 anos no Brasil, indica entidade do setor

IC Week convida estilista Sandra Ferraz para evento no Rio
29 de agosto de 2019
Combine hospedagens cinco-estrelas em Paris e na Provence durante viagem pela França
29 de agosto de 2019

Ofertas disponíveis para o consumidor abrangem descontos na aquisição de produtos e serviços das áreas de transporte, varejo, saúde, alimentação e agora no mercado de eventos

Fazer o dinheiro trabalhar para você. Essa, sem sombra de dúvidas, é a máxima entre os consultores de economia. É com essa abordagem que os clubes de vantagens e fidelização têm ganhado cada vez mais espaço no Brasil. De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), o número de cadastros de fidelização subiu 13,7% em 2018 se comparado ao ano anterior, somando 127,6 milhões em todo país.

Seja para abastecer o carro, adquirir uma passagem aérea ou comprar em supermercados e farmácias, todo desconto é sempre bem-vindo. Quem mais tem aderido às fidelizações são pessoas de 27 a 40 anos de idade, segundo dados da ABEMF. Apesar do cenário econômico delicado, esses clubes têm se tornado uma saída para empresas, comerciantes e prestadores de serviços como forma de movimentar o mercado e conquistar a clientela.

Um ponto crucial e que contribuiu para mudança de comportamento do consumidor foi o uso da internet. Esse hábito fez surgir novas demandas e a necessidade de adaptação do mercado, ou seja, ampliou a procura e o desejo por mais vantagens e ofertas.

Da indústria ao varejo e transportes, os clubes de vantagens já estão sendo amplamente utilizados. A grande novidade do momento é o uso no entretenimento. Para quem não abre mão de realizar o sonho de ter uma festa de casamento, comemorar o primeiro aniversário do filho (a) ou celebrar uma data especial, agora é possível desfrutar do modelo de descontos para eventos por meio do crédito cashback.

O cashback é um modelo em que a pessoa tem o “seu dinheiro” de volta em forma de créditos ou desconto no ato da compra. Essa é uma prática comum nos Estados Unidos e que tem se tornado uma tendência entre os brasileiros.

Tendência de consumo: descontos para festas

Sorocaba é primeira cidade no país a oferecer serviço de cashback para eventos. As empresas que integram a rede de descontos local seguem um rigoroso controle, possuem mais de três anos de atividade e têm credibilidade no mercado. Todas obrigatoriamente seguem medidas que oferecem segurança ao consumidor que contrata os serviços.

As empresárias Laura Brugnerotto e Maiza Azevedo, especializadas na área de eventos e idealizadoras da WedCash, explicam que este é o famoso ganha-ganha. “O público consegue o seu desconto, nós temos os clientes e assim conseguimos o giro necessário para manter os negócios. Por meio da internet, disponibilizamos todas as informações necessárias para que o cliente possa escolher o fornecedor que deseja contratar. Se o cliente fica satisfeito, ele sempre voltará e ainda recomendará para os amigos. Quando proporcionamos vantagens na aquisição dos nossos serviços, estamos fidelizando e estreitando ainda mais o relacionamento com ele”, destacam.

Em tempos de economia morna e incertezas, oferecer descontos exclusivos para os clientes faz a empresa sair na frente e impulsiona a confiança do consumidor. Quem está mais atento e busca descontos está aproveitando cada vez mais as ofertas de produtos e serviços no seu dia-a-dia.

Pixabay