Clifton Baumatic – sua performance emana do interior

VIRTUOSO® Best of the Best: Anuário revela as principais tendências no setor hoteleiro para 2018
17 de janeiro de 2018
Cimento queimado: o novo queridinho do décor
17 de janeiro de 2018

Conseguir recriar profundamente os relógios mecânicos, para melhorar seus desempenhos e torná-los acessíveis ao maior número de pessoas, é a própria essência de nossa profissão. Este luxo absoluto foi atingido pela Baume & Mercier no relógio Clifton Baumatic, cujas características primordiais lhe oferecem a possibilidade de se tornar um novo paradigma relojoeiro

Fundamental!

Dotado de pura tecnologia relojoeira, o modelo Clifton Baumatic, desenvolvido pela Baume & Mercier, cumpre todos os requisitos do lema de Célestin e Louis-Victor Baume: “Aceite apenas perfeição, só fabricamos relógios da mais elevada qualidade”. Esta elegante peça contemporânea de aço, com um diâmetro de 40 mm e um desenho requintado, ostenta um mostrador branco de acabamento em porcelana para se integrar na sua era e pertencer ao futuro. Mas acima de tudo, é acionado por um calibre mecânico de corda automática, revolucionário, que mesmo sendo simples é resistente e preciso, e está dotado do que há de melhor na tecnologia relojoeira atual.

Desenvolvido internamente em colaboração com a Manufacture ValFleurier e as forças vivas das entidades de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Richemont, este movimento de corda automática de 12’’ ½, de nova geração, foi batizado Baumatic (cal. BM12-1975A).

É o ponto culminante de uma abordagem relojoeira a que a Baume & Mercier se vinculou desde sua fundação em 1830: oferecer por um preço ajustado, o melhor compromisso possível em matéria de eficácia e de performance.

Este movimento esmerado, visível através do fundo transparente, e montado de maneira tradicional, está equipado com vários componentes inovadores lhe permitindo multiplicar praticamente por três sua duração de funcionamento, sua precisão e sua robustez. Sua reserva de marcha de 120 horas (5 dias), com um torque muito estável, foi obtida utilizando uma liga metálica otimizada para o fabrico do tambor, um escape dotado da tecnologia Powerscape ™ e uma espiral de balanço em silício Twinspir™. Esses mesmos elementos contribuem para garantir uma precisão cronométrica diária, oscilando entre 4 segundos de atraso e 6 segundos de avanço.

Sua robustez, amplamente acrescida, permite espaçar substancialmente a manutenção. Este benefício é conseguido graças ao emprego de novos tipos de lubrificação capazes de suportar grandes variações de temperatura. O mesmo acontece com as peças utilizadas que, insensíveis a campos magnéticos potentes (1 500 Gauss), permitem ao relógio tolerar um raio 25 vezes superior ao dos instrumentos clássicos. Finalmente, o recurso a materiais comprovados como a espiral do balanço em silício que utiliza a tecnologia Twinspir™ e o novo “para-choques” antimagnético ostentando o logo “Phi” da Baume & Mercier em assinatura escondida, contribuem para aumentar significativamente a resistência em condições normais de uso e diminuir a necessidade de intervenções de manutenção.

Disponível em versão clássica ou certificada pelo Controle Oficial Suíço de Cronômetros (COSC), por um valor ligeiramente superior, mas sempre ajustado, o Clifton Baumatic assenta as bases de um novo paradigma em matéria de luxo relojoeiro, porque esta peça de elegância sóbria, pronta a desafiar o próprio tempo, torna a precisão, a robustez e a durabilidade de funcionamento acessíveis a todos, a um preço acessível.

Vá para Geek Prank e tente o simulador Windows XP on-line, jogue com os clássicos jogos Minesweeper e Tetris ou ouça alguma música.