Claudia Elisa passa a integrar Conselho da Tupy

Arquitetura sustentável: conjunto de ações contribui para diminuir os impactos ambientais da obra e promove bem-estar ao usuário
18 de maio de 2021
Aparecida: destino de fé, conexão espiritual, lazer e boa hospedagem
18 de maio de 2021

No início de 2021, a advisor já havia assumido a presidência do Conselho do Grupo Roldão; liderança, inovação, gestão, cultura e diversidade estão entre suas pautas

Claudia Elisa Soares é a mais nova integrante do Conselho de Administração da Tupy SA, multinacional brasileira do ramo da metalurgia. Indicada pelo Sistema BNDES em Colegiados, Claudia é a terceira mulher a fazer parte do board da empresa catarinense, que conta com um total de nove membros. A posse aconteceu no final de abril. Antes, no início de 2021, Claudia assumiu a presidência do Conselho Administrativo do Grupo Roldão, empresa atacadista no ramo de alimentação. Ela também integra os conselhos da Even, Havan e IBGC.

Formada em administração de empresas, com MBA no INSEAD, Claudia Elisa fez diversos cursos de extensão e aperfeiçoamento em Harvard, INSEAD, MIT, Tavistock Institute, IBGC, FIA e outros.

Já atuou como C-level em Finanças, Gestão da Qualidade Total, RH, Marketing, Planejamento Estratégico, M&A e Desenvolvimento de Novos Negócios, em empresas como FNAC, GPA, Via Varejo, AMBEV, Votorantim Cimentos e EMS.

A eleição de Claudia Elisa nas duas companhias reflete a busca do ecossistema empresarial por mais diversidade em todos os sentidos, em um contexto de busca pela adoção de boas práticas de ESG (ambientais, sociais e de governança).

“Trazer novos olhares para o presente e o futuro dessas grandes empresas é um passo fundamental para a sua sustentabilidade”, declara.

credito foto: Rafael Lage (Trilha 91 Produtora)/Divulgação