Clami – Designer Roberta Banqueri é um dos destaques da marca em 2020

Arezzo apresenta: “Nossas Estrelas de Inverno: Mulheres que Brilham”
6 de março de 2020
Use a lingerie como arma para elevar a autoestima no Dia da Mulher
6 de março de 2020

Multifacetada a designer passeia por todas as formas de criação afim de projetar as mais diversas soluções espaciais

Entre as diversas novidades e renovações para 2020, a Clami apresenta um novo time de designers parceiros com seus lançamentos em destaque, a partir de março, em suas três unidades. Roberta Banqueri é um dos nomes que chega para evidenciar o reposicionamento da marca, que prima pelo design autoral e por soluções em móveis e acessórios para decoração, que vão além da beleza.

Roberta Banqueri é criadora por essência e, após várias especializações, atua em todas as áreas do design, como arquiteta, designer de interiores e de produtos. A profissional não vê limites para realizar-se com a criação, entende que vai do imaterial ao real, do amplo volume ao pequeno objeto.

Um dos destaques na renovação 2020 dos showrooms Clami, a Linha Uni é composta por buffet e aparador e une a simplicidade da linha reta com a sutileza do encontro das lâminas de madeira. O sistema de colagem utilizado lembra marchetaria, porém apresentado em peça única. Produzida em sucupira, matéria-prima brasileira, as peças possuem visual rústico com geometria precisa e irregular, que remete a desenhos indígenas.

As mesas de centro CRUX, nas versões Desigual e Redonda, fazem alusão à constelação cruzeiro do sul. São formadas por base única em forma de crux e apoios em diferentes alturas, o que possibilita uma mesa com dois tampos que parecem sobrepostos, como se fossem duas peças independentes. Traz estrutura metálica tubular delgada e composição de formas e materiais diferentes para os tampos. Pés e base metálica disponível em latão ou alumínio com pintura PU e tampos nas opções laminado em madeira natural e/ou mármore e/ou pintura PU, grofato ou brilho.