Ciser lança NanoGeo, novo revestimento com nanotecnologia

Design 100% brasileiro: Yuca valoriza produções e artistas locais
18 de novembro de 2021
Marketing afetivo: Haskell lança coleção de esmaltes inspirada nos anos 2000
19 de novembro de 2021

Revestimento organometálico de alta resistência à corrosão e ao desgaste está em processo de patente

A Ciser, maior fabricante de fixadores da América Latina que atua no fornecimento de soluções industriais para diversos segmentos, inova ao lançar mais um revestimento com nanotecnologia para fixadores. O NanoGeo completa a família de revestimentos, sendo aplicável a produtos sextavados ou fendados, independentemente do tipo de rosca. Ele oferece maior dureza superficial do filme protetor, sendo quatro vezes mais resistente à corrosão em teste de névoa salina.

O uso da nanotecnologia para potencializar a resistência à corrosão é inovador. A Ciser foi a primeira indústria da América Latina a aplicar essa tecnologia em fixadores e já conta com três desenvolvimentos: Nanotec Alumínio, Nanotec 3.000 e NanoGeo.

A utilização da nanotecnologia faz parte de um projeto robusto de pesquisa e desenvolvimento para fortalecer a essência inovadora da Ciser. Foram dois anos de trabalho para um revestimento mais resistente, já que o acabamento superficial tem alta performance contra corrosão e abrasão. Também agrega mais durabilidade aos fixadores, aumentando em até 20 vezes a resistência à corrosão em ensaio de névoa salina, potencializando a resistência ao intemperismo natural.

O conceito de ESG se faz presente nessa linha de revestimentos ecologicamente corretos e que não agridem o meio ambiente. A linha é isenta de cromo VI e outros metais pesados, sem gerar resíduos e agentes agressivos.

A inovação é um dos pilares do planejamento estratégico da Ciser, que tem construído uma trajetória de excelência, conquistando diversos prêmios de inovação, tanto no âmbito regional como no nacional. Recentemente foi eleita como a 7ª companhia mais inovadora do setor de mineração, metalurgia e siderurgia e subiu 18 posições no ranking geral das mais inovadoras, na 7ª edição do Prêmio Valor Inovação Brasil 2021.

Mais informações:

https://youtu.be/EDutitT3RlU

Sobre a Ciser

Marca de excelência, a Ciser tem um portfólio de 27 mil produtos divididos em mais de 500 linhas, para atender clientes em mais de 25 países. Mais de 1.900 colaboradores estão divididos entre as unidades de Joinville/SC, Araquari/SC e Sarzedo/MG.

Com 62 anos de história, a companhia segue investindo fortemente em inovação tecnológica e conduz ações de responsabilidade socioambiental. Ao longo de seis décadas de investimentos, aquisições e ampliação dos segmentos em que atua, a Ciser se tornou uma das maiores empresas de Santa Catarina. Seus produtos cobrem diversos segmentos, como agronegócio, energia solar, moveleiro, metalmecânico, construção civil, estruturas metálicas, automotivo, linhas branca e marrom, petróleo e gás, eletrônica e varejo da construção civil.