Cinco tendências de moda com tênis para o verão

Irina Shayk apresenta a linha Invisible Touch da Intimissimi em campanha
20 de outubro de 2020
Cama baixa é a tendência asiática que traz modernidade e acolhimento para a decoração
20 de outubro de 2020

Modelos utilizam estratégias diversas, que farão a cabeça da população em alguns meses

O verão está chegando e, com ele, novas tendências vão dominar o mercado da moda brasileiro. Em grande parte, essas tendências são importadas de marcados na Europa e nos Estados Unidos, que lançam a moda seguida por outros países, especialmente na América do Sul.

Com isso, as novidades surgidas por lá nos últimos meses certamente vão influenciar o guarda-roupa de homens e mulheres ligados nas últimas novidades da moda. Algumas, é bem verdade, já podem ser vistas em desfiles de moda e eventos VIP de famosos. A tendência, portanto, é que essas novidades se espalhem rapidamente nos próximos meses.

Essas novas tendências podem ser utilizadas com um vestido de verão, um jeans desleixado ou mesmo com aquela roupa que você utiliza apenas em eventos especiais. São calçados que podem combinar com exatamente tudo que você imaginar.

Estão aqui diversos modelos. Desde os calçados esportivos para o verão até o clássicos que estão ganhando novas formas de atualização em grandes escritórios e fábricas, interessados em reavivar tendências que estiveram perdidas com o passar dos anos. Às vezes, a novidade é uma situação relativa no mercado da moda.

A primeira das novidades que deve dominar o mercado é o domínio dos calçados totalmente brancos. Essa tendência é justificável pela fato de o modelo combinar facilmente com vestidos ou uma calça jeans, e que portanto podem se adaptar a diversos looks de verão.

Outra boa novidade na moda mundial são os calçados plataforma. Eles são a maneira perfeita de atualizar qualquer calçado. Além disso, dão a você um pouco de altura sem a instabilidade de um salto típico. Eles caem muito bem com um vestido curto e mais justo, que ajudam a valorizar suas curvas.

Às vezes, influenciar a moda mundial não significa criar algo exclusivamente novo. Em muitos casos, buscar referências no passado pode ser uma saída vantajosa para estilistas e desenhistas. Isso está acontecendo no mundo dos calçados, com tênis esportivos que era moda nos 1980 voltando a ser tendência. São itens coloridos e extremamente chamativos, que dominam os instagram de famosos, entre atletas, modelos e atrizes.

Um modelo que também deve ser novidade e dominar os pés Brasil afora é que o influenciadores e estilistas estão chamado de tênis “papai”. São modelos mais folgados, desleixados, que caem bem com um jeans largo, quando a intenção é adotar um modelo mais esportivo.

Por fim, a quinta tendência são os tênis-bota. Essa novidade foi introduzida no mundo dos famosos pelo rapper Kanye West e ganharam o mundo. As Kardashians utilizam sempre, bem como a cantora Cardi B.

crédito foto: Mike Von