Cinco projetos de quarto para inspirar

Verão exige cuidado redobrado com a pele dos animais
1 de fevereiro de 2018
Crocs traz novos modelos de slides para esse Verão
1 de fevereiro de 2018

Simonetto sugere opções para quem deseja investir em uma reforma nesse começo de ano

O início do ano é uma ótima época para reformar ambientes em casa. Aproveitar esse momento de renovação para mudar o quarto, um dos cômodos mais utilizados e especiais da residência, pode ser a pedida certa para iniciar o ano com o pé direito.

Pensando nisso, a Simonetto, empresa de móveis planejados com 30 anos de tradição, selecionou cinco projetos de quarto para inspirar aqueles que estão em busca de renovar este ambiente tão importante no lar.

Confira a seguir:

Tons de cinza e volumetria

Modernidade, bom gosto e elegância. Palavras que remetem ao projeto de residência para um casal e seu filho feito pela designer de interiores Luana Freire, parceira da Simonetto na cidade de Ampére, no Paraná.

No projeto em questão, a escolha da tonalidade cinza dá um tom mais masculino ao quarto do filho do casal, que conta com revestimento volumétrico na parede da cabeira da cama e guarda-roupa que aproveita completamente o espaço do quarto, indo do chão ao teto. A cama em um tom mais escuro e com detalhe espelhado cria um contraste visual moderno.

Modernidade e descontração

O arquiteto Lucas Barbosa, seguindo o perfil jovem e descontraído de seu cliente, um médico elegante e bem sucedido, realizou a reformo de seu apartamento de 90 m², em Campos dos Goytacazes – RJ.

Nessa suíte, os tons claros transmitem uma sensação de aconchego e aumentam a possibilidade de relaxamento. A iluminação indireta no teto, além do uso de materiais como carvalho havana, linho e vidro bronze com perfil preto, deixam o ambiente mais calmo e tranquilo.

Os armários do closet foram pensados para aproveitar ao máximo os espaços internos, com muitas gavetas e prateleiras, levando em consideração a paixão do cliente por roupas e acessórios. Por esse motivo, também foi reservado o outro quarto do apartamento apenas para esta função.

Glamour e bom gosto

Um projeto de arquitetura bem feito e milimetricamente planejado é capaz de transformar qualquer ambiente. No caso de apartamentos com áreas de extensão pequenas, uma reforma planejada por um profissional competente é capaz de fazer milagres. Esse é o caso do projeto feito pela Simonetto da cidade de Ponta Grossa, no Paraná, e assinado pela arquiteta Tatiana Hess.

Como o esperado para o quarto, essa suíte oferece conforto, com o uso da cabeceira em tecido na cama. O brilho da Lacca e dos espelhos da penteadeira traz contraste ao ambiente, acrescentando um quê de glamour ao conjunto. Pontos de luz posicionados sobre o espelho, a altura do rosto, proporcionam a iluminação ideal para uma boa maquiagem.

Leve e aconchegante

Este quarto da arquiteta Fernanda Gramacho, parceira da Simonetto em Santo Antônio de Jesus, é para uma criança de dois anos. Ela usou um tom rosa seco combinado com o amadeirado, deixando o espaço leve e aconchegante. Segundo a arquiteta, cada cliente é único em personalidade, gostos, desejos e sonhos, portanto cada projeto precisa ser exclusivo.

Romantismo e estilo

Exuberante e majestoso, o projeto de um sobrado desenvolvido pela arquiteta Itana Lemos, parceira da Simonetto, em Santo Antônio de Jesus-BA, chama atenção. Cheia de linhas retas e modernas que impressionam e alguns traços delicados da arquitetura colonial, a casa se destaca em uma das ruas da cidade. O projeto é composto por quatro suítes. Todas luxuosas e bem decoradas.

No quarto principal, a delicadeza chama atenção. Na composição da decoração estilosa, o espelho veneziano é um dos destaques. Além dele, a poltrona em estilo Luis XV, a penteadeira espelhada e a peseira com capitonê exaltam o romantismo do ambiente.

A cabeceira, também com capitonê, ganhou um visual ainda mais majestoso com a inclusão de um painel da Simonetto de MDF com acabamento em laca off-white emoldurado por laminado Fendi. Em frente à cama, o painel estofado e com módulos traz um pouco mais de requinte. Iluminação indireta foi embutida em dois rasgos de gesso no teto e no painel da TV.

www.simonetto.com.br