Chocolates orgânicos e com sabores brasileiros são destaques da Mendoá na NaturalTech 2022

Azul da cor do mar: Mormaii apresenta nova cor de smartwatch
1 de junho de 2022
Aneurisma cerebral afeta três vezes mais as mulheres, especialmente após os 40 anos de idade
1 de junho de 2022

Marca baiana que faz os melhores chocolates “da árvore à barra” do Brasil participa mais uma vez da maior feira de produtos naturais da América Latina

Com 9 anos dedicados à fabricação do melhor chocolate “da árvore à barra” do país, a Mendoá novamente estará presente na Feira NaturalTech, a maior feira de produtos naturais da América Latina, que acontece de 8 a 11 de junho, no Anhembi, em São Paulo.

Reconhecida e premiada nos maiores salões de chocolate do mundo, a Mendoá vai destacar sua Linha Orgânica, além dos sabores 60% Cacau com Coco Queimado e 60% Cacau com Acerola, da Linha Clássica, e o novo formato de 1,1kg dos itens da Linha Chefs, desenvolvida para chefs de cozinha, confeitarias, hotéis e restaurantes que buscam um chocolate premium e 100% brasileiro para suas receitas.

Na Linha Clássica, composta por chocolates 60% e 70% Cacau combinados com sabores tropicais, destacam-se o 60% Cacau com Coco Queimado e o 60% Cacau com Acerola. O primeiro leva apenas 2 ingredientes em sua composição — coco e cacau — e traz lascas generosas de coco queimado por todo chocolate. Já o 60% Cacau com Acerola é exclusivo de Mendoá no mercado e apresenta sabor intenso, textura perfeita e sabor cítrico de uma das frutas mais nutritivas de nossa terra.

Também compõem a Linha Clássica os chocolates 60% Cacau com Gengibre e com Castanha-do Pará, e os 70% Cacau Clássico e 70% Cacau Zero Adição de Açúcares. A Linha Clássica está disponível em barras de 25g e 75g, e cubos de 120g de chocolates sem conservantes, sem glúten e sem lactose, além das opções de Caixas de Presente.

Na Linha Orgânica, feita a partir de sementes de cacau selecionadas que crescem em harmonia com a vegetação nativa da Mata Atlântica e longe de pesticidas, aditivos químicos e conservantes, os destaques são o 55% Cacau com Laranja, o 76% Cacau com Açúcar Demerara e o 81% Cacau com Nibs. Disponíveis nas versões barra de 80g e cubos de 120g, e também nos sabores 55% Cacau, 60% Cacau com Café, 60% Cacau com Canela e 100% Cacau com Nibs. Sem conservantes, sem glúten e sem lactose.

Já a Linha Chefs foi pensada para dar um toque de qualidade e sofisticação em todas as sobremesas. O grande nome da linha é o chocolate 70% Cacau Zero Adição de Açúcares, feito apenas com cacau, emulsificante lecitina de soja e adoçado com maltitol, apresentando o puro sabor do cacau com cremosidade na medida.

Nos formatos barra de 1kg, gotas de 2,5kg e o lançamento 1,1kg, a Linha Chefs atende profissionais de gastronomia, confeiteiros, casas de produtos naturais, hotéis e restaurantes. Também nos sabores 40% e 50% Cacau ao Leite, 55% Cacau e 70% Cacau Clássico.

Sobre a Mendoá

Fundada em 2013, em Ilhéus (BA), a Mendoá nasceu com o objetivo de produzir chocolates com alto teor de cacau combinados com sabores típicos do Brasil. Com raízes 100% brasileiras, a Mendoá é pioneira no país no conceito “da árvore à barra”, ou seja, tem o total domínio da cadeia produtiva de seus chocolates.

Reconhecida como o “chocolate premium tropical do mundo”, a Mendoá valoriza a flora e fauna da Mata Atlântica em suas plantações, garantindo a sustentabilidade de seu processo produtivo. Os chocolates com alto teor de cacau da Mendoá aliam saúde, sabores brasileiros e qualidade superior sem o uso de conservantes, aditivos químicos ou realçadores de sabor. Além disso, a grande maioria dos produtos não contém glúten ou lactose e têm baixíssima adição de açúcar orgânico ou maltitol.

Todo esse cuidado levou os chocolates Mendoá a serem premiados pelas entidades mais reconhecidas do setor, como o Salon du Chocolat, de Paris, e a Academy of Chocolate, de Londres. Saiba mais em nosso site!