Chega a Curitiba o tratamento revolucionário para a hiperplasia benigna de próstata

Dicas de especificação de revestimentos cerâmicos para banheiros
27 de setembro de 2023
Empresas alinhadas com a agenda ESG e iniciativas inovadoras ganham cada vez mais espaço no cenário nacional
27 de setembro de 2023

O médico urologista Christiano Machado acaba de anunciar a chegada de uma inovação que promete revolucionar o tratamento da Hiperplasia Benigna de Próstata (HPB)

O Rezum é considerado um dos mais importantes avanços tecnológicos da Urologia, pois simplifica o tratamento, oferecendo uma recuperação mais rápida e eficaz para os pacientes.

A HPB é uma condição que afeta um grande número de homens à medida que envelhecem, causando sintomas desconfortáveis, como a necessidade frequente de urinar, dificuldade em iniciar a micção e incontinência urinária. Até recentemente, os tratamentos convencionais envolviam cirurgias invasivas e internações, com efeitos colaterais adversos, incluindo impactos na função sexual.

O Rezum oferece uma abordagem inovadora, pois além de ser um procedimento minimamente invasivo, não requer internação hospitalar. Com uma duração média de apenas 15 minutos, o Rezum utiliza uma técnica de terapia térmica para encolher o tecido prostático aumentado, aliviando os sintomas da HPB.

Além de sua rapidez e eficácia, o tratamento com Rezum preserva a função sexual dos pacientes, uma consideração crucial para muitos homens. Ao contrário dos tratamentos convencionais, que frequentemente afetam a ejaculação e a ereção, o Rezum é projetado para minimizar esses impactos.

O médico Christiano Machado, juntamente com um grupo de médicos em Curitiba, está liderando essa revolução no tratamento da HPB ao introduzir o Rezum na cidade. Ele enfatiza que o Rezum é uma opção altamente eficaz para pacientes que desejam parar a medicação e resolver definitivamente os sintomas da HPB. Em média, apenas 4% dos pacientes precisam de retratamento nos cinco anos seguintes ao procedimento.

Crédito foto: Ana Paula Abagge

Este avanço é particularmente benéfico para homens na faixa etária de 50 a 60 anos e para aqueles que não podem se submeter a cirurgias mais invasivas devido a riscos cardíacos ou outros fatores de saúde. Para Christiano Machado, a introdução do Rezum em Curitiba representa um marco significativo na abordagem da saúde urológica e um passo importante na melhoria da qualidade de vida dos pacientes. “Esta tecnologia é o que existe de mais novo no cuidado urológico. Estamos entusiasmados por trazer essa opção de tratamento avançado para Curitiba”, diz.

Para obter mais informações sobre o tratamento com Rezum e agendar uma consulta com o Dr. Christiano Machado, entre em contato pelo telefone.

Foto de National Cancer Institute na Unsplash