Charth lança Kultur, coleção inspirada em Viena, capital da Áustria

Hopi Hari promove espetáculo temático de música eletrônica ao ar livre
10 de março de 2022
Maior jogador de futsal de todos os tempos, Falcão vai levar franquia brasileira para os Emirados Árabes
10 de março de 2022

As referências aparecem desde a paleta de cores, com tons que celebram a arquitetura e cultura da cidade austríaca

label mineira Charth lança Kultur, coleção inspirada na cultura, história e no lifestyle moderno de Viena, capital da Áustria. Com tecidos como alfaiataria e couro legítimo, as peças trazem o DNA moderno da marca, combinado ao chique descomplicado da mulher austríaca. A riqueza de bordado e os aviamentos também aparecem como uma referência à arquitetura do país e à história da Charth.

A paleta de cores marcada por tons de azul, fazem referência ao céu de Viena e a cúpula do Palácio de Hofburg, um dos principais pontos turísticos da cidade. Tons de creme e caramelo também aparecem, remetendo à arquitetura da capital e às tradicionais sobremesas da culinária austríaca. O militar aparece como uma referência direta à história da Charth, sendo um tom atemporal que está de volta para a coleção. Por último, as dopamine colors – cores vibrantes que viraram tendência e dominam as passarelas de moda pelo mundo -, completam a paleta e trazem o sentimento do otimismo da redescoberta para a coleção.

Nastácia Schacht, Diretora Criativa da marca, explica que a palavra Kultur, que significa cultura nas línguas germânicas, aparece como um convite da Charth para uma viagem pela história do destino. “É uma experiência, o despertar de uma nova era regada a borboletas no estômago.”, explica.

Cores como lemoncello e rosa shock são encontradas em casacos e blazers, trazendo alegria para as peças. Manga bufante, gola alta e bordado, elementos que carregam um ar sofisticado, aparecem em camisetas e moletons, criando combinações que misturam elegância a conforto e fazem parte deste novo mundo a ser descoberto.

A inspiração para a ambientação da campanha também veio das paisagens presentes no país. No primeiro cenário, são representadas as montanhas de Hallstatt, nos alpes da Áustria, destino cool e favorito dos austríacos para as férias. No segundo, o cenário retrata os palácios da cidade e portal faz alusão a redescoberta do mundo.

A coleção Kultur já está disponível no e-commerce da marca e em multimarcas por todo o país.

crédito fotos: Franklin Maimone