Cervejaria Santa Catarina tem três medalhistas no Concurso Brasileiro de Cervejas

Rede Travel Inn oferece hospedagem em diferentes destinos turísticos para o feriado da Páscoa
22 de março de 2021
Plaenge alcança o marco de 400 torres concluídas
23 de março de 2021

Competição integrante do Festival Brasileiro de Cervejas de Blumenau consagrou a Coruja Weizen, a Barco Viúva Negra e a Saint Bier Alma Catarina

A premiação mais tradicional do meio cervejeiro do Brasil reconheceu, na noite desta quinta-feira (18), as melhores cervejas nacionais dentro de cada estilo. A Cervejaria Santa Catarina, detentora das marcas Saint Bier, Coruja, Barco e Catarina, teve três rótulos aclamados com medalhas na competição vinculada ao Festival Brasileiro de Cervejas de Blumenau. O anúncio das vencedoras ocorreu de forma online e a edição de 2021 do festival foi cancelada em razão da pandemia.

 

A Coruja Weizen foi consagrada com a medalha de ouro na categoria Leichtes Weizen. Entre as Doppelbock a Barco Viúva Negra pela segunda vez na sua história saiu premiada, desta vez com a prata. Na classe Pilsener, a Saint Bier Alma Catarina despontou como medalhista de bronze.

Ao acompanhar o anúncio das cervejas vencedoras, o CEO e fundador da Cervejaria Santa Catarina, Abrahão Paes Filho, comemorou brincando com o “pódio completo” conquistado, já que foram três medalhas diferentes, destacando que as três principais marcas da empresa saíram premiadas. “Isto nos mostra o quanto somos alucinados por cervejas boas, o quanto o time da Cervejaria se empenha para se superar. Os prêmios são fruto do empenho de 150 funcionários, pessoas imprescindíveis para o prestígio transmitido pelas nossas marcas ao mercado”, exalta.

Dos três produtos premiados, a Coruja Weizen segue a tradição das cervejas de trigo alemãs, com um leve toque de malte defumado, e se mantém em linha durante o ano todo.

A Barco Viúva Negra, por sua vez, é conhecida pela tonalidade escura e vai ao mercado sempre nas épocas mais frias do ano, em razão da intensidade do corpo e paladar de combinação ideal para o inverno.

Terceira premiada da Cervejaria Santa Catarina, a Saint Bier Alma Catarina se notabiliza pela leveza e frescor típicos de uma lager alemã, com um amargor equilibrado. O produto foi uma edição especial comercializada apenas em barris.

divulgação