Cervejaria de Curitiba lança cerveja do cantor Lobão

Livro de contos Carta ao Sol retrata sutilezas do teatro
28 de outubro de 2020
Banco Folha, design inspirado na natureza e 100% de encaixe
29 de outubro de 2020

A cervejaria curitibana Roots, já tradicional por suas marcas alusivas aos rockeiros brasileiros está lançando nessa quinta-feira, 29 de outubro, a cerveja Lobão Witbier, uma belga clássica feita de trigo, de cor clara e turva, com sabor refrescante, suave e levemente cítrico

 “Essa cerveja combina com o Lobão porque é complexa, com adição de insumos como casca de laranja e semente de coentro remetendo a uma poção mágica”, explica o mestre cervejeiro e sócio-proprietário da Roots, Devanir Avigo Junior.

Para completar o clima místico, o rótulo da garrafa traz Lobão como um mago preparando a cerveja.

“A Lobão Witbier é uma cerveja para surpreender, uma mágica do absurdo”, fala Lobão citando a estrofe da consagrada música “Me Chama”.

O lançamento acontece nessa quinta-feira, 29 de outubro às 19 horas com uma live no instagram do Lobão e da cervejaria Roots. Mas os produtos já estão disponíveis no site da Roots (cervejaroots.com.br).

Roots e as Lendas do Rock

Com a proposta de resgatar a Cerveja Raiz, a Roots reúne maltes selecionados com os aromas inconfundíveis do lúpulo, aguçando o sensorial durante a degustação.

A Roots possui 15 rótulos nos estilos Lager, Ale, Weiss e Stout, possibilitando uma variação grande de sabores e aromas, marca registrada da cervejaria.

Destaque para a cerveja que homenageia o vocalista da banda Ira, Nasi, uma American Pale Ale com Jambu e a Mingau, uma American IPA que homenageia o baixista do Ultraje a Rigor. Os músicos Sergio Brito (Titãs) e Marcelo Nova, serão os próximos homenageados.

Lobão Witbier (ficha técnica)

Uma cerveja feita de trigo, de cor clara e turva, composta de sementes de coentro e raspas de casca de laranja. Possui amargor equilibrado proveniente de lúpulos Tchecos, possibilitando uma harmonização perfeita com frutos do mar e salada verde.

Dados técnicos:

Categoria: Witbier

Pais de origem: Bélgica

Teor alcoólico: 4,5% vol.

Temperatura ideal: 4 a 7ºC

IBU (amargor): 15~

SERVIÇO:

Roots Rua Carlos Essenfelder, 493 – Boqueirão

Telefone (41) 3598 4579

Lançamento da cerveja Lobão Witbier no perfil @LOBAOW e @rootspremiumbeer

29.10 – (Quinta-feira) – às 19 horas.