Centro Europeu lança pioneiro curso de Iluminação

Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta trilha sonora de Star Wars e ET, o Extraterrestre
7 de novembro de 2018
Altto, restaurante do Hotel Vila d’este, de Búzios, passa a oferecer pratos da alta gastronomia italiana
7 de novembro de 2018

A iluminação é um dos elementos que merecem mais atenção em um projeto de arquitetura

Um bom projeto de iluminação na hora de construir ou reformar é essencial para valorizar a arquitetura, a decoração e, também, transmitir sensações adequadas para cada ambiente, seja ele qual for. Para atingir o sucesso esperado, um projeto de interiores ou arquitetônico precisa de um estudo completo de iluminação. Luminárias corretas e lâmpadas eficientes e posicionadas nos locais ideais são exemplos de itens que fazem toda a diferença no resultado de um projeto. Pensando nisso, o Centro Europeu decidiu inovar mais uma vez e criou o seu exclusivo curso de Iluminação.

Com um mercado de trabalho promissor, o curso de Iluminação busca capacitar o profissional a diagnosticar problemas e planejar soluções de luminotécnica dos espaços. O curso prepara o aluno para encontrar soluções baseadas nas questões de conforto do usuário e qualidades estéticas, abordando conceitos de eficiência energética e sustentabilidade.

Perfeito para arquitetos, designers, decoradores, engenheiros e lojistas, o curso procura definir quantas e quais luminárias usar, onde devem ficar, a proporção com relação ao espaço, a temperatura da luz e a lâmpada ideal para cada caso e muito mais. Alguns dos assuntos abordados nas aulas serão os conceitos de luminotécnica; unidades e grandezas luminotécnicas; sistemas de controle e tipos de iluminação; e cálculo simples de iluminação.

Além disso, o curso de Iluminação dá todos os subsídios para que os participantes vivam na prática a realidade do mercado de trabalho. Eles são convidados para participar de atividades extracurriculares, nas quais já poderão ter contato com profissionais da área, além de estar envolvidos com os eventos correntes do mundo da iluminação.

O curso de Iluminação do Centro Europeu acontece entre os dias 26 e 29 de novembro. As aulas serão realizadas das 19h15 às 22h30, no HotelCentro Europeu (Praça General Osório, 61). Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3026-6669.