Celmar marca presença em projetos vencedores das premiações Veja SP e de CASACOR Paraná

Voluntariado Santander arrecada mais de 3,1 mil cobertores e agasalhos para entidades sociais do Paraná
28 de julho de 2023
Espresso gourmet: Oster® lança sua primeira cafeteira com medidor de pressão para tirar um café perfeito
28 de julho de 2023

Com marcenaria Celmar, a Cozinha Funcional de Bruno Moraes e Casa LG do BC Arquitetos foram eleitas em três categorias na premiação paulista

Cozinha Funcional – Bruno Moraes – (crédito: Guilherme Pucci)

Na premiação concedida pela Veja SP, que elegeu os melhores projetos da 36ª edição de CASACOR São Paulo, os ambientes assinados por Bruno Moraes e BC Arquitetos foram vencedores em três categorias. Estreante na edição paulista, a Celmar, referência brasileira na indústria moveleira, assina a marcenaria, ressaltando técnicas de atelier, aliadas a tecnologia e funcionalidades para moradias. Já em CASACOR Paraná, a marca celebra sua 6ª participação na mostra, com a projeto premiado de Daiane Moraes.

Cozinha Funcional – Bruno Moraes – CASACOR SP (crédito: Guilherme Pucci)

Na Cozinha Funcional de Bruno Moraes, premiada na categoria Cozinha IntegradaouEspaço Gourmet, a beleza e versatilidade da marcenaria são elementos fundamentais para potencializar experiências. O armário e a bancada trazem um estilo provençal revisitado com a Linha Sarzedasda Celmar. Pensado para ampliar a funcionalidade, o armário conta com uma cristaleira que abriga um fundo falso, com estrutura de passa pratos, para ocasiões de recepções, integrando dois ambientes. Para não comprometer a circulação no espaço pela abertura de uma porta tradicional, o projeto personalizado traz uma ferragem especial em corrediça que encaixa a peça no mobiliário, deixando-a imperceptível entre a marcenaria, para recuo ou avanço, e fechamento no encaixe da dobradiça, após o uso.

Caixas madeiradas no acabamento Atacama revestem as pilastras e formam as portas escamoteáveis com perfil champagne e vidro incolor. O mesmo padrão cria os brises feitos sob medida. Cada peça traz pinos nas extremidades que dão total liberdade de movimento para que as madeiras possam permitir maior integração com o espaço externo ou privacidade.

Casa LG – BC Arquitetos – CASACOR SP (crédito: Denilson Machado)

Já a Casa LG, da BC Arquitetos foi eleita nas categorias Melhor Casa e Melhor Living. Nela, cores e texturas se misturam a soluções hightechs e a mobiliários Celmar, que colaboram para dar o tom estético e funcional em todos os espaços. Destaque para marcenaria executada na ampla estrutura quadriculada que adorna a parede em ponto central do projeto. Os nichos, na tonalidade matizada de marrom terroso, contemplam também o teto e recebem leve iluminação.

A cozinha traz portas com abertura oculta em tom marrom terroso, também aplicado no living. No dormitório, bancadas e gaveteiros no modelo bisotê seguem o padrão de cor ligado a terra e ancestralidade.

Daiane Moraes – Hall Social Portas Abertas – CASACOR PR (crédito Marcelo_Stammer)

Em premiação concedida pela CASACOR Paraná, o Hall Social Portas Aberta, de Daiane Moraes, foi vencedor na categoria Organização Nota 10. Marcado pela transição entre o exterior e o interior de uma edificação, o ambiente representa expressões de força e acolhimento, com uma mistura de diferentes materiais, cores e formas que personificam a essência do ser humano, como referência do corpo, da alma e da morada. Com a marcenaria Celmar, a estante traz gavetas revestidas com muxarabi em pintura especial na tonalidade areia. Paredes também contam com muraxabis e painéis de madeira no acabamento Vivere.

Sobre a Celmar

No mercado desde 1950, a Celmar Móveis é referência no setor moveleiro pelos diferenciais oferecidos pela marca, como a utilização de matéria-prima selecionada e associada à tecnologia dos equipamentos, que resultam em um produto com alta qualidade. O respeito com o meio ambiente também faz parte da política da empresa, que utiliza na produção de móveis, exclusivamente chapas provenientes de florestas renováveis e ecologicamente manejadas. Prezando por sua tradição, a Celmar mantém um acervo que explora toda a história da empresa e do mercado de móveis planejados, na qual se destaca por ter sido a criadora do armário embutido e da cama com gaveta. Em constante evolução, hoje o parque fabril da Celmar que está localizado na cidade de Salto de Pirapora, interior de São Paulo, conta com mais de 50 mil metros quadrados e modernas máquinas com tecnologia de ponta. A marca possui 80 lojas em 25 cidades brasileiras, além da presença internacional em países como Estados Unidos, Suriname e exportações pontuais para Paraguai e Uruguai.