Catarinense é destaque entre profissionais do Designer, Arquitetura e Artes Plásticas do Sul do Brasil

Sintomas observados na pele ainda não confirmam infecção do Coronavírus, esclarece médica da Sociedade Brasileira de Dermatologia
6 de outubro de 2020
Brasileiros lançam health tech com farmacogenética para prescrições de canabinóides
6 de outubro de 2020

TOP 10 da arquitetura: Rico Mendonça inova projetando espaços sem perder memórias afetivas

Ricardo de Moura Mendonça (54), nascido em Florianópolis – Santa Catarina, é arquiteto e designer premiado, mais conhecido por Rico Mendonça.

Ao decorrer dos anos, Rico adquiriu diplomas de diversas instituições de ensino, nacionais e internacionais e entre elas, podemos destacar: Marseille na França (designer) ; Barddal (arquitetura); IPOG – Pós em arquitetura Master e Mestrado de Moda na UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina). Este arquiteto, que nunca para de buscar conhecimento, é também formado em análise de sistemas pela FURB (Universidade de Blumenau), essa formação foi fundamental para ele, pois utiliza programas específicos para construir suas criações.

Rico, nome sempre presente nas edições da Casa Cor, coleciona diversos prêmios quando o assunto é criatividade, inclusive recebendo destaque por projetar o melhor ambiente comercial Casa Cor “Garagem Renault, em uma das edições.

Talentoso, Rico Mendonça procura incorporar memórias afetivas de seus clientes nos projetos que executa. Ele afirma que não dá para separar designer e arquiteto, e, na concepção de um projeto, ele lança mão de uma composição de estilos ,fazendo uma viagem que vai desde Boho ao contemporâneo.

Buscando uma melhor forma de expressar seus sentimentos, Rico, que também é artista plástico, e tem dedicado parte do seu tempo a desenvolver obras, que aos poucos vem ganhando o espaço em galerias ao redor do mundo. São obras como Mosaicos, Máscaras, Flores, Corpus, Estações, Arquitetura. Por exemplo “Mulheres Nuvens” são gravuras criadas em 2018, que retratam formas femininas, surgidas a partir de rabiscos aleatórios durante conversas ao telefone.

Seu novo trabalho, ainda em produção, mais uma vez faz homenagem as mulheres , desta vez personificando os signos do Zodíaco. Rico nos revela que essa produção dá um start para que no futuro breve, se concretize seu desejo de fazer cartas de Tarô.