Casual Tech: a evolução da alfaiataria masculina para o estilo de vida contemporâneo

Um perigo silencioso chamado Hepatite B: 6 em cada 10 brasileiros não sabem que estão infectados; saiba os sintomas
14 de agosto de 2023
O guia definitivo para elevar a sua imagem profissional
14 de agosto de 2023

Com o lançamento, conforto e a tecnologia se unem em prol de um estilo elegante e funcional

Esqueça os dias em que um terno e uma camisa social significavam desconforto e preocupação com amassados. Criando uma sinergia entre praticidade e estilo, a Diklatex, empresa têxtil brasileira, lançou recentemente a Casual Tech, uma linha inovadora que combina a tradição da alfaiataria com tecidos técnicos, tecnológicos e sustentáveis, proporcionando benefícios como: secagem rápida, respirabilidade, liberdade de movimento e sem a necessidade de passadoria.

“A Diklatex sai na frente ao despertar para a moda formal e casual masculina, o que tem sido uma tendência mundial. É o ‘feito no Brasil’ com qualidade e tecnologia de nível internacional”, enfatiza André Jativa, diretor executivo da empresa.

Com o lançamento do Casual Tech, a empresa busca criar um novo estilo, o “Casual Techer”, destinado aos homens inseridos em ambientes profissionais mais sérios e competitivos, que valorizam eficiência, produtividade e estão sempre em busca de novas oportunidades de negócios.

Segundo Suzana Lobo, gestora de P&D da Diklatex, até o ano de 2020, a alfaiataria masculina já apresentava sinais de mudança, com uma busca por modelagens mais confortáveis e o uso de matérias-primas tecnológicas. No entanto, com a pandemia e a adoção generalizada do trabalho remoto, muitos homens passaram a repensar seu guarda-roupa.

“Os trajes clássicos e seguros foram substituídos por peças mais descontraídas e confortáveis, como camisetas e moletons. No entanto, à medida que as atividades profissionais presenciais foram retomadas gradualmente, surgiu uma nova demanda no mercado: roupas formais mais práticas, confortáveis e performáticas”, detalha.

Na coleção, artigos como Journey, Eco Grand, Legend e Giant, são exemplos das opções disponíveis, que proporcionam elasticidade, toque macio, toque gelado, secagem rápida, respirabilidade e leveza.

A preocupação com a sustentabilidade

A sustentabilidade também é um pilar importante nesse lançamento da Diklatex. Os tecidos Bounce e Twister usam o processo Dope Dyeing, tingimento que elimina as etapas de produção, atraindo o consumo de água e o uso de produtos químicos. Esse processo também emite até 60% menos CO2 e gera até 90% menos efluentes, além de conferir alta solidez da cor aos tecidos.

Diferentemente do tradicional, em que o método fio passa por duas etapas de produção, no Dope Dyeing, os pigmentos de cor são adicionados aos polímeros durante a produção do fio, atendendo o processo para uma única etapa. Esse método não apenas diminui o consumo de água, energia e agentes químicos, mas também emite menos CO2 e gera menos efluentes.

Presentes na coleção, os tecidos Eco Grand, Eco Toronto e Eco Unique são feitos de poliéster e poliamida reciclados, Assim, além de sustentável, o processo garante alta solidez da cor aos tecidos, evidenciando o compromisso da Diklatex com a qualidade e responsabilidade ambiental.

Estamparia exclusiva

Outro destaque da coleção Casual Tech é a sua estamparia exclusiva. Com 20 desenhos únicos, inspirados nas estampas de gravataria, essa linha oferece opções para todos os gostos e estilos, através de desenvolvimento de estampas personalizadas proporcionando ainda mais autenticidade aos trajes formais.

Sobre a Diklatex

Atuando há mais de quatro décadas no setor, a Diklatex acompanha as transformações do mercado inovando no desenvolvimento de tecidos técnicos e tecnológicos, agregando soluções de alta performance, conforto e beleza para marcas de moda do universo esportivo e bem estar.A sustentabilidade é um pilar da marca, que busca sempre agregar em seu portfólio artigos, processos e tecnologias de menor impacto ao meio ambiente. Possui forte atuação em inteligência esportiva e na oferta de produtos que geram benefícios e funcionalidades por meio do uso de tecnologias. Desde 2020, por conta da pandemia da Covid-19, buscou novas soluções, como tecidos com tecnologia antiviral para uso dos profissionais de saúde, mitigando assim, a contaminação cruzada.

Divulgação