Casio lança primeiro G-SHOCK MUDMASTER desenvolvido com material utilizado em aviões e carros de corrida

Luminoso ou opaco: a versatilidade do padrão Luminus
14 de dezembro de 2021
Comidas e petiscos para os pets nas festas de fim de ano
14 de dezembro de 2021

Projetado para uso em ambientes terrestres com muita sujeira, novo relógio, feito de Carbono Forjado, é resistente ao pó e à lama

Modelo conta com materiais e estrutura inovadores, que o tornam mais leve e mais fino

Casio Computer Co., Ltd. acaba de anunciar a última adição à linha “Master of G” de relógios resistentes a choque G-SHOCK . Projetado para uso nas condições mais extremas, o novo MUDMASTER GWG-2000 é o primeiro G-SHOCK construído com carbono forjado, material leve e reconhecida resistência absoluta da marca japonesa.

O GWG-2000 é o último acréscimo à série MUDMASTER de relógios com uma estrutura resistente ao pó e à lama, projetado para uso em ambientes terrestres com muita sujeira, areia, lama, poeira ou escombros. Pela primeira vez em um relógio G-SHOCK, o novo GWG-2000 emprega carbono forjado, material que é utilizado em aviões e carros de corrida.

Carbono forjado: sinônimo de resistência absoluta

O carbono forjado é um tipo especial de resina reforçada com fibra de carbono, material que é mais leve e apresenta resistência à tração superior ao aço inoxidável. Além de poder ser moldado em formas complexas, o carbono forjado é utilizado no encaixe que conecta o bisel à pulseira em ambos os lados do relógio, protegendo estruturalmente o seu mostrador.

O material é feito amassando partículas finas de fibra de carbono em resina, que é então forjada em um molde de prensa a alta temperatura e pressão. Vistas de certos ângulos, partículas finas de carbono são visíveis na superfície, formando um padrão aleatório preto e cinza atraente e verdadeiramente único.

Características MUDMASTER GWG-2000

O relógio conta com botões de resistência à lama recém-desenvolvidos. A combinação de botões de aço inoxidável e tampão de silicone interno, não apenas absorve o choque, mas fornece uma vedação hermética, garantindo um desempenho ainda melhor no que diz respeito a resistência ao pó e à lama.

A caixa é feita de resina leve e durável, reforçada com fibra de carbono. Os materiais e a estrutura foram rearranjados para tornar o case 1,9 mm mais fino do que o modelo anterior*. Inspirada em equipamentos profissionais, a pulseira é texturizada no estilo das pegas de borracha antiderrapantes, vistas em veículos especializados e máquinas pesadas, e os botões são serrilhados para um melhor controle, tornando-a uma ferramenta altamente funcional e poderosa. O GWG-2000 está disponível em três cores: cinza monocromático estoico (GWG-2000-1A1), cáqui de aspecto militar (GWG-2000-1A3) e bege areia (GWG-2000-1A5).

Sobre a G-SHOCK

Principal divisão da fabricante de relógios Casio, a G- SHOCK é sinônimo de força e resistência. A divisão foi criada em 1983 pelo engenheiro japonês Kikuo Ibe com o propósito de desenvolver um relógio indestrutível, em um momento em que esses acessórios eram extremamente frágeis. O objetivo principal perpetua até os dias de hoje e foi o pontapé inicial de uma história de sucesso no segmento. Cada relógio abrange os sete elementos: resistência magnética, à gravidade, à baixas temperaturas, vibração, água, choque e impactos. O relógio é repleto de inovações e tecnologias, incluindo componentes internos protegidos com uretano e módulos suspensos dentro da estrutura do relógio.

Sobre a Casio

A Casio Brasil opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co., um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem trabalhando para manter o princípio de “criatividade e contribuição” da corporação, lançando produtos inovadores.