Casio lança novo modelo G-SHOCK com funções essenciais de missão de voo

Mercado internacional favorável: 6 dicas para PMEs que querem exportar, reduzir os riscos e os custos
27 de julho de 2021
Você sabe escolher seu chocolate?
28 de julho de 2021

Modelo inspirado em manche de helicóptero possui proteção principal de carbono altamente resistente, inclusive ao clima

Casio anuncia o lançamento do novo modelo da linha GRAVITYMASTER, o GR-B200, com funções essenciais de missão de voo em uma estrutura resistente e robusta. A novidade faz parte da família G-SHOCK , marca de relógios mais resistente do mundo e principal divisão da fabricante.

O relógio possui uma proteção principal de carbono altamente resistente, inclusive ao clima, protegendo o módulo com uma caixa de resina reforçada com fibra de carbono, assim como a tampa, que é composta por fibra de carbono inserida em três camadas de resina, sendo a superior semitransparente para revelar o material de carbono no interior.

Com um design elegante, o acessório conta com super Illuminator de luz LED dupla automática para iluminação do mostrador e display digital e os três botões do lado direito do relógio são organizados de forma que se assemelham a um manche de helicóptero, que facilita a operação.

O sistema Quad Sensor desses modelos utiliza sensores compactos que permitem reunir os recursos de bússola, medição de altitude/barômetro e temperatura, juntamente com um acelerômetro que acompanha sua contagem de passos em uma configuração compacta. Isso facilita o controle do ambiente natural e a manutenção de registros das atividades para suporte às missões de voo.

Um aplicativo especial da G-SHOCK, que é facilmente conectado via Bluetooth com o auxílio de um smartphone, simplifica a configuração das definições do relógio e também fornece uma função de missão. A plataforma registra automaticamente os dados de altitude medidos pelo relógio e as informações de rota adquiridas pelo GPS do celular. Pontos de altitude obtidos manualmente podem ser exibidos ao longo das suas rotas.

A medição da altitude e a contagem de passos são usadas para realizar cálculos de calorias consumidas que levam em consideração os altos e baixos. Os resultados ficam registrados no histórico de atividades.

Com o recurso indicador de localização, com apenas um toque no relógio você registra sua localização atual no aplicativo do smartphone. Em seguida, o ponteiro dos segundos do relógio indicará o retorno ao local gravado, enquanto o visor digital mostrará a distância até o local. O modo de personalização permite que você use o aplicativo do smartphone para ativar ou desativar os modos individualmente, de forma que somente os modos ativados sejam exibidos.

O GR-B200 possui preço sugerido de R﹩ 2.599,00. Para mais informações sobre o novo lançamento da G-SHOCK, basta acessar aqui aqui .