Casa Valduga apresenta o premiado Gran Leopoldina Chardonnay D.O

Le Creuset apresenta Campanha Dia dos Namorados
25 de maio de 2021
Ilhas das Bahamas voltam a receber voos da Copa Airlines a partir de 5 de junho de 2021
25 de maio de 2021

Elaborado com a histórica safra de 2020, rótulo recebeu medalha de ouro no concurso Citadelles Du Vin, na França

Comprovando a expertise do Grupo Famiglia Valduga na produção de rótulos de alto padrão e a ótima fase dos vinhos brasileiros no cenário nacional e internacional, a Casa Valduga apresenta o Gran Leopoldina Chardonnay 2020 elaborado com aquela que é considerada a safra das safras, de 2020, e que recentemente conquistou a medalha de ouro no concurso Citadelles Du Vin, na França.

Considerado um dos concursos mais prestigiados do mundo, todos os anos, o Citadelles Du Vin reúne cerca de 50 degustadores internacionais de altíssimo nível em Bourg, na região de Bordeaux, na França, que durante vários dias, degustam mais de mil amostras de vinhos de 30 países. Na edição desse ano, Gran Leopoldina Chardonnay 2020 foi o grande destaque, trazendo para o Brasil a medalha de ouro.

Elaborado 100% com Chardonnay, esse rótulo revela uma coloração amarelo palha e reflexos esverdeados. No olfato, revela um aroma fascinante e intenso de frutas tropicais e maduras como abacaxi e carambola, envolvidas por nuances de chocolate branco e baunilha. No paladar, é volumoso e potente, revelando seu vigor e fina acidez. Harmoniza com massas, carnes brancas, fondues, queijos médios e fortes.

SAC: 0800-721-1875 / loja.famigliavalduga.com.br

Sobre o Grupo Famiglia Valduga

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumantes e vinhos do País – e que conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno é a importadora de vinhos de diversas nacionalidades e Ponto Nero elabora espumantes através do método Charmat; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Cervejaria Leopoldina, que produz cervejas artesanais com base nas principais escolas cervejeiras, como belga, tcheca, americana, inglesa e alemã, cuja tradição nos fermentados é mundialmente reconhecida; Vinotage Cosméticos, uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva, além da novidade Becas, vinho frisante em lata que permite degustações em doses únicas. A sede do Grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.

Sobre a Casa Valduga

Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez maiores vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. O portfólio de vinhos da marca Casa Valduga é composto pelos rótulos Luiz Valduga, Storia Merlot e Villa-Lobos Cabernet Sauvignon, Terroir e TerroirExclusivo, Origem e Naturelle, além dos espumantes Arte Tradicional, RSV, 130 e Gran Reserva, complementados pelos clássicos Nature Sur Lie e Maria Valduga. Para mais informações, acesse: http://www.casavalduga.com.br.