Casa Privilége: a residência brasileira do Zagueiro Gil

Centro de Portugal é a mais nova tendência em turismo
1 de março de 2018
Quem é o profissional certo para a sua empresa?
1 de março de 2018

O projeto da Casa Privilége foi criado especialmente para o zagueiro Gil, jogador da Seleção Brasileira de Futebol, que tinha o sonho de ter uma residência com o estilo característico do arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris

Ele desejava que as linhas sinuosas e as formas orgânicas – tão marcantes no trabalho do profissional – estivessem presentes em seu imóvel, localizado no interior do Rio de Janeiro.

Como ele já tinha uma casa construída, coube ao escritório do arquiteto desenvolver um retrofit, ou seja, promover uma grande repaginada na estrutura já existente. Isso incluiu a colocação de alguns elementos na fachada, a elaboração completa de todo o projeto de design de interiores e a construção de uma área de lazer, incluindo espaço gourmet e uma nova piscina em formato orgânico. O imóvel foi entregue ao jogador prontinho, incluindo a compra de louças e a organização de armários.

A integração de ambientes, a imponência do pé direito duplo e a nobreza dos acabamentos dão o tom desta residência de 980 m². Toda a parte social está localizada no térreo e tem como revestimento de piso o mármore carrara italiano. Ao entrar na casa, o visitante se depara com um living arredondado e ao fundo um painel translucido de pedra iraniana. O mobiliário é claro, clean e contemporâneo.

Integrado ao living há ainda uma sala de convivência e a sala de jantar com uma mesa para 12 lugares, um lustre de cristal, um painel bancada em ônix com nichos de fundo espelhado e um buffet para organização da prataria.

O home theater, super tecnológico, é uma verdadeira sala de cinema, com 58 m² que acomodam confortavelmente 40 pessoas. A decoração é composta por sofás, nichos e painéis com iluminação embutida e bancada em mármore.

No piso superior está localizada a área íntima. O corredor de acesso aos quartos foi usado como galeria para expor camisas de futebol emolduradas com diversas assinaturas de astros do esporte.

 

A suíte máster do jogador é completa, com closet e sala de banho. O destaque fica por conta do tablado elevado onde está localizada toda a estrutura da cama. O ambiente dá acesso a um terraço ambientado com sofá e ombrelone, onde é possível desfrutar a vista do condomínio. A área de banho é praticamente um spa, com cascata, cromoterapia, sauna e um pequeno jardim de inverno.

O quarto da filha do jogador foi concebido para uma princesa. Toda a cabeceira da cama foi construída em forma de castelo e os tons que predominam no ambiente são o branco, rosa e dourado. Já o quarto do filho foi ambientado em um campo de futebol e a cama projetada na aconchegante forma de uma bola.

Uma grande porta de vidro liga a sala de jantar ao completo espaço gourmet. O ambiente é composto por sofás e poltronas para o convívio, mesas e balcão para refeições, estrutura para a churrasqueira e mesas com design exclusivo para carteado, bilhar e pebolim. A área de lazer é composta ainda por uma piscina, campo de futebol e gazebos para contemplação e relaxamento.

www.arquitetoaquiles.com.br

www.youtube.com/Kilaris

www.instagram.com/Kilaris