Casa nova em 60 dias: reforma transforma apartamento de 163 m²

Iluminação garante o aproveitamento externo durante as noites de verão
5 de novembro de 2019
Rocio Canvas apresenta coleção Verão na Outfit4You
6 de novembro de 2019

Projeto aposta em uma combinação de tons neutros para um design atemporal

A chegada do primeiro filho traz uma deliciosa reviravolta à vida família. Para este casal curitibano, proprietários de um apartamento de 163 m² no bairro Ecoville, o momento veio acompanhado de uma reforma geral. Com o desafio de dar agilidade ao projeto, as arquitetas Juliana Marques e Roberta Lanza, da Griff Aquitetura, transformaram o espaço em um local confortável e sofisticado em apenas 60 dias – entre projeto e execução.

Buscando um design atemporal, as profissionais apostaram em tons neutros com acabamentos clássicos, como porcelanato marmorizado e madeira. A integração também é um dos destaques do projeto, que unificou a sala de estar, a sala de jantar e a área gourmet. Os pontos altos ficam por conta da lareira dupla embutida, que garante o aconchego na hora reunir a família na sala; da mesa de jantar, desenhada especialmente para o projeto e ideal para um almoço mais elaborado; e do pendente de led sobre a mesma, que quebra a simeteria e confere um toque moderno ao ambiente.

A área íntima, a suíte também ganhou maior amplitude com a varanda integrada, transformada em um espaço de leitura para o casal, além dos espelhos laterais com iluminação embutida, garantindo um tom mais intimista. A atmosfera lúdica invade o quarto do pequeno Arthur. As vigas iluminadas destacam o papel de parede estrelado que cobre o fundo do berço e o teto. O móvel, além de encantar quem entra no ambiente, também tem como função acompanhar o crescimento criança, se moldando a cada fase até virar uma mini cama.