Casa Dendê Duratex, ambiente da CASACOR SP, é indicado ao Dezeen Awards 2020

Marcelo Rosenbaum no Ornare Online
24 de agosto de 2020
Havaianas na cabeça e New Era nos pés
24 de agosto de 2020

Casa Dendê Duratex , ambiente da CASACOR São Paulo em sua mais recente edição é uma das indicadas ao Dezeen Awards 2020, na categoria Interior de Apartamento, numa acirrada disputa, ao lado de outros 25 projetos de todo o mundo

Premiação anual do portal Dezeen, o Dezeen Awards está em sua terceira edição. Com 45 categorias, tem júri composto por 75 líderes das mais variadas localidades e uma proposta democrática. O objetivo é dar luz “ao melhor da arquitetura, interiores e do design mundial, bem como os estúdios, arquitetos e designers autônomos produzindo os trabalhos mais excepcionais”, define o site oficial .

Criada pelo arquiteto Nildo José, da NJ + Arquitetos, a Casa Dendê Duratex é uma homenagem ao estado da Bahia que foge do lugar comum. O profissional trouxe para projeto, memórias de sua própria vivência no Estado onde nasceu. Em 155 m2, ele compõe uma residência minimalista, apoiada em dois tons principais: marrom de Jacarandá, um tipo de madeira rija e escura natural da Bahia, e linho de rede, de textura simples que revisita a arquitetura litorânea.

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2020 chega à sua 34ª edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

Mais Informações:

http://www.casacor.com

Facebook:http://www.facebook.com/casacoroficial

Instagram: @casacor_oficial/@casacor_sustentavel