Casa Cosentino apresenta experiência sensorial na CASACOR Goiás

Tapete da sala: saiba por que é bom fazer blindagem
19 de maio de 2023
Bodycare & Fragrance: após 2 anos de desenvolvimento, Skelt inova com lançamento de linha completa de bodycare com fragrâncias da alta perfumaria
22 de maio de 2023

Assinado pelo arquiteto William Hanna, projeto frisa bem-estar em ambiente integrado

Uma ode atemporal à família, que materializa o bem-estar cotidiano em uma experiência sensorial que explora a plenitude dos ambientes integrados em meio à robustez de Dekton®. Foi com essa premissa que o arquiteto William Hanna elaborou a Casa Cosentino, disponível para visitação entre os dias 6 de maio e 2 de julho na CASACOR Goiás.

O projeto aposta em elementos que fogem do óbvio sem deixar a simplicidade de lado, visando espaços leves e aconchegantes com layouts retangulares que valorizam a ideia de um lar, que estimula a vivência familiar e impulso para transitar sentindo cada parte do projeto dispondo de música ambiente e iluminação que convidam o público a tocar nas superfícies.

A valorização do cotidiano através do olhar sensível do arquiteto William Hanna fica explícita com a exibição da frase “O Lar É O Amor Que Mora” em meio à Casa Cosentino, dando vida ao tema escolhido para esta edição da CASACOR: “Corpo & Morada”.

O projeto evidencia Dekton® e preza pela estética e a funcionalidade de forma harmônica, uma vez que o material está disposto nas mais diversas aplicações, incluindo piso, degraus, parede, painel de entrada, mesa, bancadas e armários, mostrando a versatilidade e a durabilidade do produto, que é resistente à abrasão, aos riscos, aos impactos e à água.

Aplicação de Dekton® Ceppo, da Coleção Pietra Kode, em ambiente CASACOR (Foto: Edgar Cesar)

O grande destaque fica para a mesa central em Dekton® Ceppo, da Coleção Pietra Kode. O móvel é um exemplo do material aplicado de forma funcional, proporcionando um local ideal para refeições e encontros sociais. O produto, que reinterpreta a beleza clássica do mármore italiano Ceppo di Gré, com tons cinzas e azulados, também reveste o painel de entrada do espaço.

Dekton® Sirius apresentado no tom preto, com toques esverdeados (Foto: Edgar Cesar)

A Casa Cosentino também conta com o Dekton® Kreta, da coleção Industrial Collection, com espessura de 8 milímetros, aplicado no piso, nos degraus e na parede. A aplicação é inspirada por pavimentos clássicos de cimento, com movimento moderado, textura mate e tonalidade cinzenta. O Dekton® Sirius, por sua vez, corresponde a um tom preto, com toques esverdeados, que reveste bancadas e armários reforçando a sensação de realismo e de força na sua versão de 12 milímetros.

William Hanna conta que o projeto exalta o Dekton® de forma poética, com destaque para aplicações exuberantes e tons mais escuros. “Imagino o público sendo atraído pelo artefato visual, de modo que possa ir descobrindo o ambiente. Quero instigá-los a compreender o macro do projeto. Utilizamos grandes formatos não apenas para valorizar o espaço em si, mas também para dar destaques as obras que aos poucos se encaixam de forma uníssona a materialidade do espaço. Poderíamos ter trabalhado com o bege clarinho e fofo, mas vejo que o Dekton®️ é uma superfície robusta. Além disso, amo o preto e o cinza. Então trabalhamos com esses tons e com pontos dourados sutis aliados a elementos que agregam, como micro esculturas de ouro”, explicou.

Segundo o arquiteto, a concepção de integração ganha destaque graças aos layouts escolhidos para o projeto. “Fugi da ideia orgânica e dos recursos curvos porque entendi que não agregariam. Com isso, pensei em uma ilha e em uma mesa retangular e aloquei o sofá em uma configuração que permite o diálogo entre quem está na cozinha e quem está na sala de estar”, frisa.

Presença em outros projetos

Além desse projeto, outros dois ambientes exibidos da CASACOR Goiás exibirão materiais do Grupo Cosentino. O Silestone Ethereal Dusk ganhou destaque no projeto “Sinta-se em casa”, desenvolvido pelo escritório Mahanaim Arquitetura. Na ocasião, as arquitetas Ana Maria Miller, Tainá Tôrres e Elisa Tôrres conceberam um espaço imaginando um jovem casal, na faixa etária entre 30 e 35 anos, que pensa na praticidade, acima de tudo. O material, que tem tonalidade azulada no interior de cada um dos seus veios, foi aplicado na bancada e na rodamão da cozinha.

Já o Silestone Ethereal Glow foi escolhido para o projeto “Refúgio cenário”, elaborado pela arquiteta Cristiane Moussa. O ambiente foi pensado a partir da beleza estética e das nuances do conceito minimalista e conta com o produto aplicado nas bancadas do banheiro e da cozinha. O Silestone Ethereal Glow conta com veios em tons elegantes de dourado e cinzento que se misturam com um fundo branco.

Sobre o Grupo Cosentino

O Grupo Cosentino é uma companhia familiar e líder global que produz e distribui superfícies de alto valor e inovação para arquitetura e design. Como uma empresa líder, a Cosentino imagina e antecipa, junto com seus consumidores e parceiros, soluções de design que oferecem valor e inspiração para a vida das pessoas. Essa conquista é possível por meio das marcas pioneiras que são líderes em seus respectivos segmentos: Silestone®, Dekton® e Sensa®. Superfícies avançadas tecnologicamente, que permitem a criação de projetos para a casa e para o espaço público.

O grupo baseia seu desenvolvimento na expansão internacional, um programa inovador de pesquisa e desenvolvimento, respeito pelo meio ambiente e sustentabilidade, e seu constante compromisso com a sociedade e as comunidades locais onde opera, educação, igualdade, saúde e segurança.