Casa Clube

Súbita segue em cartaz com o Projeto Habitat
22 de novembro de 2019
Grupo Reserva investe no mercado de calçados e abre primeira loja só de acessórios
22 de novembro de 2019

Piscina é coração da casa em projeto sofisticado da arquiteta Andréa Benthien

Toda a diversão e luxo dos grandes clubes, com o conforto e liberdade que só uma casa oferece. Localizado em Maringá (PR), o projeto assinado pela arquiteta Andréa Benthien prova que não é preciso sair de casa para relaxar e passar bons momentos ao lado de amigos e da família.

Segundo a profissional, toda a estrutura do projeto foi desenvolvida de forma que as principais áreas de lazer – espaço gourmet, academia, sauna e vestiários estivessem voltadas para a piscina, que é o grande destaque dessa residência de 800m². Na fachada, traços da arquitetura europeia, com grandes volumes, neoclassicismo e pé direito duplo, encantam quem olha de fora.

 

No interior, a decoração traz uma linguagem mais contemporânea à residência, priorizando sempre a praticidade e a funcionalidade de cada cômodo. Buscando trazer mais conforto ao dia a dia da família, composta por um casal e três filhos, foi instalado um sistema de automação em toda a casa.

Em relação a escolha das cores, cada ambiente possui uma proposta cromática diferente. Enquanto, sala, cozinha e suítes possuem ares mais neutros, o espaço gourmet traz um contraponto entre tecnologia e rusticidade. Tons de cobre e madeira se misturam com itens metálicos, tornando o espaço aconchegante e moderno.

Já no projeto luminotécnico, a profissional apostou em iluminações mais cênicas, variando entre pendentes autorais e fitas de LED. Na área externa, o luminotécnico foi desenvolvido para valorizar todo o paisagismo, os planos da fachada que tiveram a aplicação de molduras e os volumes das placas cimentícias, de forma suave e agradável.

Credito fotos: R.R.Rufino