Cartão de crédito é aceito nas lojas da Cotação para aquisição de moeda estrangeira

Formas orgânicas na decoração
4 de julho de 2018
Outback apresenta novidade irresistível no cardápio de almoço
4 de julho de 2018

A partir de agora, os clientes da Cotação, distribuidora de câmbio turismo do Grupo Rendimento, podem comprar moeda estrangeira utilizando o cartão de crédito

O meio de pagamento pode ser utilizado na compra de papel moeda, cartão pré-pago para viagem internacional e na recarga do cartão. A novidade já está em vigor nas 45 lojas da Cotação, distribuídas em todo o território nacional e também para operações realizadas pelo telefone.

Segundo Alexandre Fialho, diretor da Cotação, uma das vantagens de realizar a compra no cartão de crédito é que o cliente fixa a taxa de câmbio no momento da aquisição da moeda, com a opção de liquidar em 30 dias, dependendo da data de vencimento da fatura do cartão. “Outro benefício proporcionado pela modalidade de pagamento é a possibilidade de pagar o IOF de 1,1%, caso o cliente opte por levar moeda em espécie. Pois, quando o cartão é utilizado no exterior, o imposto cobrado é de 6,38%. Além disso, o cliente ainda pode sofrer com a variação cambial, uma vez que a taxa de câmbio cobrada é a da data de fechamento da fatura do cartão de crédito”, diz Fialho.

Alta do dólar

Comprar a moeda estrangeira com antecedência e em períodos diferentes é uma das orientações ao viajante feita pelo diretor da Cotação. Dessa forma, é possível realizar a compra por um preço médio. “Se a operação for feita toda de uma vez o risco é escolher o pior dia de cotação do câmbio para a compra”, finaliza Fialho.

Sobre a Cotação

Presente no mercado desde 1968, a Cotação é a maior distribuidora de câmbio turismo do Brasil. Adquirida pelo Banco Rendimento em 2002, a Cotação foi a primeira empresa do setor a receber o Certificado Internacional de Qualidade ISO 9001, sendo esta qualificação resultado do foco constante em oferecer produtos e serviços de qualidade aos seus clientes. Com sede em São Paulo, conta com mais de 2 milhões de clientes e mais de 40 filiais localizadas em Campinas, Sorocaba, Florianópolis, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Goiânia, Belo Horizonte, Salvador, entre outras localidades.

A Cotação dispõe de várias moedas de diferentes países, como dólar americano, euro, libra esterlina, peso argentino, dólar australiano, dólar canadense, rublo russo, entre outras opções, além do cartão pré-pago para viagens internacionais – Rendimento Visa TravelMoney (Visa). Para maior comodidade de seus clientes, a Cotação é pioneira em oferecer o serviço de delivery, entregando as moedas e os cartões pré-pagos no endereço de preferência.

Por meio do produto Remessa Expressa, os clientes podem enviar dinheiro para mais de 140 países e disponibilizar o valor de forma rápida, segura e sem a necessidade de ter uma conta bancária. O Remessa Expressa conta com a rede de lojas da Cotação, além de 260 pontos de correspondentes.

Além dos produtos de câmbio para viagem e do Remessa Expressa, a Cotação possibilita aos seus clientes enviar e receber recursos do exterior e realizar pagamento de contas em qualquer lugar do mundo com agilidade e segurança.