Carpetes no escritório: ter ou não ter?

Havaianas dá desconto proporcional ao tamanho do salto dos clientes
5 de dezembro de 2019
Conheça a TROC Kids – brechó online com peças em perfeito estado para crianças
5 de dezembro de 2019

Com a grande variedade de materiais é muito comum surgirem diversas dúvidas na hora de escolher o piso ideal para um ambiente corporativo

Além da grande circulação de pessoas, é nesse espaço que passamos a maior parte dos nossos dias. Para isso, a fim de colaborar com a rotina e com a produtividade da equipe, é fundamental que o material escolhido seja de fácil limpeza e contribua para o bem-estar e saúde coletiva.

Uma pesquisa feita pela Tarkett – líder mundial em pisos vinílicos – revela que a má qualidade do ar está no topo da lista de preocupações relatadas pelos trabalhadores que ficam muito tempo no escritório. Uma vez que a presença de pó afeta a qualidade do ar e está diretamente relacionada a proliferação de fungos e bactérias que causam doenças respiratórias, desenvolvimento de alergias, irritação dos olhos, entre outros.

Quando pensamos em carpetes, é comum surgir um certo receio. Apesar de sofisticados e aconchegantes, esse material já foi sinônimo de alergia e acúmulo de poeira no passado. Entretanto, as opções atuais são extremamente tecnológicas e práticas, indo na contramão desse antigo paradigma.

Como por exemplo a linha Basic, que oferece carpetes de design contemporâneo para aplicações que prezam pela durabilidade. Com superfícies fáceis de limpar e resistentes às manchas, a linha é uma ótima opção para quem busca funcionalidade e apelo estético sem abrir mão da economia.

Além da praticidade, os carpetes da Tarkett oferecem outros benefícios que proporcionam mais conforto ao dia a dia: a coleção Desert, da linha Desso é capaz de absorver o som do impacto de 24 decibéis, quase cinco vezes mais do que um piso vinílico convencional. O que ameniza ruídos dos passos e de objetos caindo para não atrapalhar a concentração e a rotina dos colaboradores.

Tarkett

www.tarkett.com.br

0800 011 9122