Apartamento refúgio aposta na base cinza e mobiliário de alto padrão

Transamerica Perdizes oferece pacote promocional para final de semana em São Paulo
11 de junho de 2021
Goethe-Institut Curitiba participa da Semana da Língua Alemã 2021, de 12 a 18 de junho
11 de junho de 2021

Carolina Reis assina projeto feito para uma família que ama receber

Um apartamento minimalista e moderno, com ambientes integrados e muita ergonomia. Essa era a proposta de Carolina Reis para o ambiente de alto padrão com 150m². Para isso, ela escolheu o cinza como base e o aplicou nas paredes, piso, pedras e fundo de tecidos e madeiras no mesmo tom. “A ideia era ter uma cor neutra que fugisse do previsível bege”, conta Carol. No apartamento vivem um casal e dois filhos, por isso o projeto tem todos os detalhes para ser funcional e prático no dia a dia.

Além de usar cada espaço, a arquiteta apostou no mobiliário da Romanzza Curitiba, que apresenta uma proposta de alfaiataria para acabamentos impecáveis e total aproveitamento dos espaços disponíveis.

Destaque para o painel da sala, que ganhou um nicho linear com mais de sete metros feito em MDF com acabamento de pedra. A peça garante o aconchego que a madeira é capaz de oferecer, com a modernidade do visual de uma pedra natural. “Sei que o público curitibano aprecia o bem-estar e a qualidade de vida e minha proposta foi materializar um verdadeiro refúgio para os moradores”, completa Carol.

Na sala de jantar, a mesa Asti – acabamento especial, da Artefacto comporta até oito pessoas, além das banquetas Namor IV na cozinha, e a mesa Ginza, com quatro lugares, na varanda. Aqui, a ideia é ter bastante espaço para receber e conectar o exterior e o interior de forma fluida. Os pontos de cor ficam para as poltronas pumpkin Mios, da Artefacto. Todo o mobiliário é baixo, o que garante um espaço mais descontraído.

Com as pessoas morando e trabalhando de casa, Carol Reis colocou bancadas em todos os quartos, o que mantém a privacidade e os momentos de concentração para todos os moradores.

Na suíte, a proposta foi modernizar o layout com a cabeceira Tribeca King da Artefacto, feita em tecido xadrez, com acabamento europeu, e a mesa lateral que, na verdade, também serve como banco. Destaque, também, para o projeto de automação de iluminação e para os painéis da Tensoflex que iluminam e decoram os ambientes social e íntimo.

O resultado é um apartamento refúgio, onde produtos de alto padrão, selecionados a dedo e o mobiliário com design tornam tudo mais leve e convidativo.

Sobre Carolina Reis

Nascida em Maringá, Carolina Reis foi muito influenciada pelo padrasto, Engenheiro Civil. Desde cedo, sabia que o trabalho com obras seria sua realização. Para isso, estudou design com ênfase em desenho mobiliário e arquitetônico. Com o tempo, desenvolveu habilidades em coordenação e execução de projetos. Para Carol, mais do que um espaço para viver ou ostentar, a composição do lar também é uma das formas mais puras de expressar quem somos e no que acreditamos.

crédito fotos: Celso Pilati