Carol Celico indica 4 tendências para se inspirar durante a temporada de outono

Lisboa é eleita o melhor destino MICE da Europa
11 de março de 2024
Transformando desperdícios em oportunidades: conheça o Projeto Caçamba do Bem
12 de março de 2024

Já em preparação para a próxima estação, precisamos adaptar o guarda-roupa para garantir os melhores looks de outono seguindo as principais tendências

Pensando nisso, convidamos Carol Celico, influenciadora e CEO da NIINI, para apresentar algumas das melhores composições que são apostas certeiras da temporada. Confira:

Moletom com alfaiataria

O encontro entre o comfy e o chic pode ser a melhor alternativa para a estação. Com peças de alfaiataria combinadas com moletom, unimos o aspecto despojado do streetwear com um toque de elegância que agrega versatilidade ao look. Dessa forma, a composição é perfeita para uma rotina variada, encaixando para o ambiente de trabalho e eventos paralelos, como almoços, happy hours e jantares com amigos e família.

Longo estampado

Acredito que a melhor proposta no quesito sofisticação seja investir em vestidos longos durante o outono. Para trazer mais vida à peça, opto por estampas minimalistas que ajudem a gerar um resultado moderno. A estação pede por uma paleta com tons mais sóbrios e neutros, que são sempre uma alternativa ótima para quem procura versatilidade. Monocromáticos em cores vivas também ganham destaque!

Macacão

Peça-chave para qualquer estação, o macacão com design moderno tem tudo para ser um dos favoritos do outono. A praticidade no dia a dia e a elegância garantida fazem parte da essência desse tipo de peça, por isso, é uma indicação perfeita para meia-estação. Os modelos levemente mais justos e minimalistas podem trazer uma estampa que agregue complexidade, como listras ou xadrez.

Comprimento mini

Um dos sucessos da última temporada, o comprimento mini tem ganhado destaque dentro e fora das passarelas. Por ser um modelo mais ousado, o ideal para manter a elegância é escolher uma paleta neutra como preto, branco, off-white e tons de marrom, que sempre são valorizados durante a estação. Para completar, botas de cano alto ou mesmo over the knee são ótimas escolhas.

fotos: Reprodução @cacelico