Carnaval sem festas é oportunidade para quem está em busca de emprego

Exposição “Romper a superfície é abrir um rio para dentro” será aberta em 12 de março em São Paulo
24 de fevereiro de 2022
Rede Travel Inn tem hospedagem qualificada para quem viaja para a Serra Gaúcha no verão
24 de fevereiro de 2022

A ideia de que o ano só começa após a comemoração já não corresponde à realidade; com mercado aquecido, seleções seguem normalmente

Quem acredita que o ano só começa depois do Carnaval não poderia estar mais enganado. Mesmo antes da pandemia, a Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país, já apontava a época como uma excelente oportunidade para quem está em busca de recolocação profissional.

“Há alguns anos, tanto a abertura de vagas quanto candidaturas dos profissionais tendiam a crescer após o período de carnaval. Hoje, com a retomada de algumas empresas e crescimento de alguns segmentos como e-commerce, logística e tecnologia, a oferta de vagas está evoluindo desde o começo do ano. Por isso, para quem busca recolocação, não há o que esperar” explica Gabriela Mative, Diretoria de RH da Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país.

A especialista comenta que o adiamento das comemorações é outro fator positivo para isso. “Muitas empresas vivem um momento de expansão e estão em busca de bons profissionais, por isso, os processos seletivos seguem normalmente e é importante o candidato estar atento para aproveitar as oportunidades que surgirem”, Gabriela Mative – Diretora de RH da Luandre.

Vale lembrar que muitos processos seletivos são realizados de forma digital em razão da necessidade de distanciamento social. Assim, o candidato que por algum motivo estiver em outra localidade, não tem porque perder a chance de participar do processo seletivo.

“O mercado começa a dar sinais de recuperação e esse movimento estimula a criação de novas vagas, tanto efetivas quanto temporárias. Por isso é importante estar atento às oportunidades disponíveis, atualizar seus dados nos sites de emprego, rever seu currículo e sair na frente na busca pela recolocação. A oportunidade é agora”, afirma Fernando Medina, CEO da Luandre..

A Luandre tem mais de 1600 vagas entre efetivas e temporárias, em diversos segmentos e regiões do Brasil. Os candidatos interessados devem se cadastrar gratuitamente no site http://candidato.luandre.com.br.

Sobre a Luandre

A Luandre Soluções em Recursos Humanos tem mais de 50 anos de atuação e oferece soluções técnicas e inovadoras na área de RH. Em 2021, a empresa chegou à marca de 4 mil clientes atendidos, 60 mil profissionais administrados ao longo do ano e banco com mais de 3,5 milhões de currículos cadastrados. Há 20 anos consecutivos, concorre ao prêmio Top Of Mind RH, o qual já venceu em nove edições, na categoria “Temporários e Efetivos”. Em 2021, a Luandre foi eleita pelo 4º ano consecutivo Melhor Fornecedor para RH na categoria trabalho efetivo e temporário do Prêmio Melhores Fornecedores RH – Gestão RH.

Além disso, em 2020, foi reconhecida como um dos “Lugares Incríveis para se trabalhar”, certificação concedida pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e UOL. A Luandre atende 200 das 500 melhores empresas do Brasil com todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).

Atualmente, possui 14 unidades: São Paulo (Centro, Sul, Alphaville, ABC, Guarulhos, Campinas e Jundiaí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Paraná (Curitiba), Pernambuco (Recife), Minas Gerais (Belo Horizonte) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre), Bahia (Salvador) e Ceará (Fortaleza). Realiza também atendimento à distância em todo o país.

Photo by Ben White on Unsplash