Campari presta homenagem a Milão e lança garrafa icônica inspirada em sua cidade natal

Móveis de segunda mão são tendência na decoração de bares e restaurantes
18 de maio de 2023
Será que meus olhos precisam de cirurgia plástica?
18 de maio de 2023

Após dez anos, a marca anuncia a evolução do redesign com formato inovador e atemporal e, para celebrar a ocasião, iluminou o horizonte milanês com um inédito espetáculo de drones

A Campari celebra o vínculo que sempre existiu entre a marca e sua cidade natal, Milão, com o lançamento do novo design de sua garrafa, inspirada por uma história compartilhada que começou em 1860. Para marcar a ocasião, um inédito show de drones iluminou o céu de Milão com o inconfundível vermelho da Campari, nas noites de 4 e 5 de maio. Esta homenagem especial demonstrou como as histórias da marca e de Milão estão intimamente conectadas e unidas pelo mesmo espírito inovador e pioneiro que, ao longo do tempo, as tornaram ícones de estilo.

Desde a sua criação, a garrafa Campari vem mudando de forma e evoluindo ao lado da cidade, inspirando-se continuamente nela. A nova versão, que será comercializada no Brasil a partir de 2024 (datas oficiais a serem divulgadas), é uma homenagem visual à cidade, combinando facilidade e elegância discreta, reflete a moda elegante e minimalista e o design contemporâneo pelos quais Milão é conhecida. A direção das linhas, com um corte moderno e direto, simboliza a jornada do ritual do icônico bitter italiano para o resto do mundo, levando o olhar ao nome da cidade no centro da garrafa. Além disso, o movimento dinâmico e o afilamento das linhas refletem a vitalidade e transformação ao longo do tempo que Milão e Campari passaram juntos — do início da jornada até os dias atuais — com uma abordagem inovadora e voltada para o futuro.

No lançamento da nova garrafa, a Campari sediou o maior show de drones já visto na Europa, iluminando o skyline do Parque Sempione — que foi fechado para o evento — foi possível observar de qualquer ponto da cidade. A exibição durou 12 minutos e trouxe à vida os símbolos icônicos milaneses por meio de um incrível espetáculo de iluminações.

“Com este evento e a apresentação da nova garrafa Campari quisemos prestar homenagem a Milão, sua engenhosidade e entusiasmo, traços que a unem profundamente ao espírito de nossa marca. Não apenas vendo o céu da cidade iluminado em vermelho, através de um espetáculo incrível, mas também com uma contribuição concreta ao investir em um projeto cultural local que enriquecerá e apoiará ainda mais a arte do cinema, algo que sempre fez parte da alma da Campari”, explica Julka Villa, Chefe Global de Marketing da Campari.

Milão pode abranger almas criativas das facetas mais diversas, desde o mundo do design até o da arte e do cinema. E é precisamente nessa última forma de arte que o amor da Campari pela cidade se concretiza, através de seu apoio ao projeto de reabertura do histórico Cinema Orchidea localizado na Via Terraggio, a poucos metros da Basílica de Sant’Ambrogio. Depois de mais de 60 anos de serviço e fechamento definitivo em 2009, ele se tornará novamente um importante centro como ponto de referência audiovisual e cultural. A fabricante do icônico bitter italiano, que sempre escolheu o cinema como meio de comunicação para expressar a essência da marca e sua Paixão Vermelha, está comprometida com o estabelecimento de novos projetos com alto impacto social, além do apoio aos já existentes.

A união harmoniosa entre esses dois ícones, Campari e Milão, tem perdurado por mais de 160 anos, um sinal de que a marca encontrou na cidade o aliado perfeito: uma combinação de moderno e histórico, clássico e pioneiro, empreendedor e agradável, refletindo sua essência.

SOBRE CAMPARI 

O Campari Group é uma empresa importante no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Campari Group foi fundado em 1860 e hoje é a sexta maior empresa mundial na indústria de bebidas destiladas premium. O portfólio do Campari Group, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negócio), vinhos e refrigerantes. As marcas de renome internacional incluem Aperol, Appleton, Bulldog, Campari, Cinzano, SKYY Vodka e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 22 fábricas em todo o mundo, tem a sua própria rede de distribuição em 22 países e possui mais de 4 mil colaboradores no mundo, sendo 180 no Brasil. A empresa tem sede corporativa em São Paulo e uma unidade fabril em Pernambuco.

Crédito fotos: Romain Reglade