Caminhada da Rinite reúne especialistas para atendimento à população

L200 Triton Sport Outdoor traz elementos exclusivos e o DNA 4×4 da Mitsubishi Motors
26 de setembro de 2019
Resort no interior de SP tem gastronomia internacional e atividades para toda a família aos finais de semana
26 de setembro de 2019

Durante o dia 28 de setembro, serão distribuídos brindes aos participantes; orientações médicas são abertas ao público e acontecem no Parque Barigui, em ponto de encontro

Em Curitiba – ou “capital da rinite”, devido às bruscas mudanças de temperatura e umidade – o início da Primavera representa também o aumento das crises alérgicas. Por isso, para conscientizar e orientar a população curitibana quanto a importância do cuidado com a saúde respiratória, o Hospital IPO promove a 2ª edição da Caminhada da Primavera. A ação ocorre no dia 28 de setembro, das 8h às 11h, no Parque Barigui.

“Essa é uma época em que muitos casos de rinite são causados pelo pólen das flores e gramas”, detalha Paulo Mendes Júnior, otorrinolaringologista e responsável pela Caminhada. “Nosso objetivo é instruir a população para que possa tratar corretamente a doença. Entre as boas práticas, está o exercício físico, que contribui para um melhor funcionamento do sistema respiratório”.

Os participantes poderão contar com orientações quanto à saúde e prevenção de patologias características da estação, além de poderem esclarecer dúvidas sobre os diferentes tipos de rinite e tratamentos, como a vacina para rinite. Ainda serão distribuídos diferentes brindes para os participantes e, para as crianças, o Doutor Políneo – mascote infantil – estará presente. As inscrições para a caminhada já foram encerradas, mas as orientações são abertas ao público.

A Caminhada da Primavera faz parte das ações promovidas pelo Hospital IPO para orientar a população curitibana quanto aos cuidados com doenças respiratórias. No último dia 21, a instituição organizou uma palestra gratuita para explicar as principais causas, cuidados e opções de tratamento para a rinite, também ministrada por Paulo Mendes Júnior.

Serviço

2ª Caminhada da Primavera do Hospital IPO

Local: Parque Barigui, próximo ao Expo Renault Barigui

Data: Sábado, 28 de setembro, 8h às 11h