Calçado ecológico é lançado pela Bibi

Reserva lança linha inovadora de roupas para público PcD
1 de setembro de 2021
Jogê lança collab com Erica Mizutani
1 de setembro de 2021

Chamado de Bibi Eco, o tênis é composto por serragem, garrafas PET, cascas de arroz, fibras de bambu e materiais reaproveitados da produção das fábricas da marca

Pioneira no desenvolvimento de ações sustentáveis em toda a cadeia produtiva, a Bibi lança no mercado um calçado ecológico. Chamado de Bibi Eco, o produto está disponível na numeração do 25 ao 32, e chega às lojas no início de setembro com uma proposta de utilização de matérias-primas sustentáveis e reaproveitáveis. Com projetos já desenvolvidos e praticados que vão desde a utilização de somente materiais não tóxicos até o uso de energia limpa, oriunda de fontes renováveis, a Bibi é a única do seu segmento com o Selo Diamante de Sustentabilidade. Ampliando ainda mais ações voltadas para a preservação do meio ambiente, a marca expandiu os horizontes e incluiu em seu portfólio o calçado fabricado com garrafa PET, serragem, cascas de arroz, além de outros materiais reaproveitáveis.

Com cor unisex que remete à naturalidade, o Bibi Eco tem grande parte dos seus componentes reciclados. O solado é fabricado em TR transparente com serragem e o cabedal produzido a partir de garrafas PET. O processo de colagem é feito com cola base de água, assim como em todas as linhas. Com um visual divertido e moderno, o tênis é seguro e facil de calçar com um engate produzido em ECO WPC, matéria-prima composta em 20% por cascas de arroz e tiras de PVC renovável de fibras de bambu.

O novo produto da marca possui a exclusiva palmilha fisioflex Bibi, composta por espuma ZAHO HD, que contém uma porcentagem de partículas de material reciclado e a lingueta preenchida com resíduos reaproveitados de diversos materiais gerados no processo produtivo da empresa.

“Acreditamos que é nosso papel despertar a curiosidade pela sustentabilidade e ensinar a garotada desde cedo a respeitar e cuidar do nosso planeta e do meio ambiente. Nossas ações e estratégias são norteadas dentro dos pilares sociais, ambientais, culturais e econômico. E para traduzir nosso propósito e materializar nossas práticas sustentáveis, investimos no desenvolvimento do Bibi Eco, o primeiro calçado ecológico da Bibi. Ele contém componentes reciclados e também traz toda o design, conforto, segurança e praticidade já característicos dos produtos da marca. É um orgulho ver este projeto sair do papel e ir pros pés dos pequenos”, revela Camila Kohlrausch, diretora de Marca e Varejo da Calçados Bibi.

Para marcar o lançamento, a rede criou um espaço exclusivo dentro das lojas com materiais recicláveis e garrafas PET para aumentar a visibilidade dos clientes aos componentes do produto e evidenciar a importância da destinação certa aos resíduos. As garrafas PET veio da aquisição junto à ONG Cata-Tudo Recicla, de São Paulo, que tem como objetivo reduzir o acúmulo de resíduos com destinação incorreta. Além disso, após a ação, todos os materiais dos pontos de vendas da Bibi serão recolhidos pela empresa e dados a correta destinação para que se transformem em novos materiais e insumos.

O Bibi Eco, comercializado por R$ 209,90, estará disponível nas mais de 130 unidades da Calçados Bibi, no e-commerce e nas melhores multimarcas a partir de setembro.