Calça pantacourt: dicas para colocar a peça no seu dia a dia

Colcci apresenta pré-coleção Outono/Inverno em evento com Marina Ruy Barbosa, Sophie Charlotte e Camila Coutinho
4 de dezembro de 2018
Trajes corporativos de alta qualidade
5 de dezembro de 2018

Híbrido entre a calça e a bermuda, a pantacourt já se tornou indispensável no guarda roupa feminino de verão

Ela pode ser usada para compor looks street style ou mais sofisticados, podendo ser acompanhada de uma sapato de salto ou tênis. A Coleção Primavera/ Verão da Peregrino 2019 traz opções de pantacourt, seja na versão lisa ou estampada, a peça estará entre as queridinhas do verão. Por isso, as estilistas da marca, Glaucia Fontana Zandoná e Larissa Signori, destacam algumas combinações que podem ajudar a valorizar o corpo da mulher e o look escolhido.

“O primeiro ponto que precisa ser desmistificado é que a pantacourt não pode ser usada por mulheres baixas, já que o modelo encurta a silhueta. O truque é fazer uma combinação que mantenha as principais características da peça: conforto e praticidade”, destaca Glaucia. De acordo com a estilista, no verão vale investir em tecidos mais leves, como linho ou o algodão. Outro ponto que vale ressaltar é a versatilidade das pantacourts: elas podem ser usadas tanto em ambientes formais quanto em momentos mais descontraídos. “As combinações vão de uma camiseta até um blazer. Vai depender do estilo de cada pessoa e da ocasião, mas o que vale é ficar confortável e estar bem vestida”, conclui a estilista.

A Peregrino Confecções é uma alfaiataria que remete ao tipo de confecção que produz blazers e calças sociais, por exemplo. A marca aposta em um verão fresh & floral e sua coleção intitulada Colecione Momentos traz padrões florais diversos em peças como calças, saias, vestidos e nos macacões. Além das estampas, a Peregrino destaca em suas peças cores como preto, branco sólidos, listrado, além de azul claro e verde. A marca está à venda em lojas multimarcas em todo o RS e em outros estados, além do ecommerce:www.peregrino.com.br.