Cafeteira Italiana chega aos 90 anos com edição comemorativa

Coleção Impulsion Summer 2024 St. Trois traz modelos cheios de expressão e movimento
23 de outubro de 2023
Diploma de nível técnico garante direitos trabalhistas
23 de outubro de 2023

A Doodle Art foi escolhida para estampar uma versão trendy da Moka Express

Ícone do design e do café, a célebre cafeteira Moka Espress chega aos 90 anos rejuvenescida. Para celebrar a data com estilo, a Bialetti, inventora da chamada cafeteira italiana, legítima representante do made in Italy, buscou na Doodle Art a inspiração para o lançamento de uma edição comemorativa.

A Moka do 90º aniversário vem cheia de bossa, no trendy da arte contemporânea. Sua parte frontal foi coberta por um desenho do artista britânico Sam Cox. A cafeteira comemorativa chega na versão para 03 xícaras, acompanhada de uma bag estampada no mesmo conceito, que também se aplica à embalagem diferenciada, para presente.

Doodle Art

A Doodle Art é uma vertente da Pop Art, baseada em desenhos de traços simples, que se confundem com rabiscos despretensiosos, ao estilo fun design. Eclodiu na década de 80, pelas mãos de Keith Haring, com desenhos a giz, nas estações de metrô de Nova Iorque, nos EUA.

Hoje, Sam Cox é o maior divulgador dessa arte, inclusive apelidado como Mr Doodle. É ele quem assina a estampa da Moka dos 90 anos. Aficcionado por essa arte, começou ‘rabiscando’ seus livros escolares. Hoje, até mesmo as paredes de sua casa foram todas preenchidas com seus desenhos. Cox também ganhou fama pelas parcerias com importantes marcas como MTV, PUMA, Samsung, FENDI. Agora a Bialetti está no seu inventivo portfólio.

Sobre a Bialetti e sua Moka Express

Fundada em 1919, na pequena aldeia de Omegna (Verbania), a italiana Bialetti ganhou projeção com a invenção da Cafeteira Moka Express. Carinhosamente batizada de cafeteira italiana, a Moka revolucionou o modo de preparo do cafezinho doméstico e se consolidou como um ícone do café e do design industrial.

A criação do italiano Alfonso Bialetti conquistou o mundo, resistiu ao tempo e foi incluída até no acervo de importantes museus, como o MoMa – Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, dada a sua relevância para a história do design. O simpático homenzinho, com um farto bigode, estampado no corpo da Moka, é uma caricatura de Renato Bialetti, filho de Alfonso. Ele foi o responsável pela difusão desse utensílio pelo mundo, ao assumir os negócios do pai, no final da 2ª Guerra Mundial, em 1946.

Em alumínio, a Moka tem oito lados, o que permite a melhor distribuição do calor, melhorando o aroma e o sabor do café. O processo é simples e rápido e resulta num genuíno espresso italiano, tirado de forma manual. Sua estrutura é composta de três compartimentos principais: o inferior, onde se coloca a água, o intermediário, um filtro em forma de funil, onde se coloca o café e o superior, por onde sai o café depois de pronto. Uma válvula patenteada pela Bialetti garante a segurança do equipamento.

SERVIÇO:

Moka 90 Anos

(capacidade para 03 Xícaras / acompanha BAG e caixa especial para presente)|

Preço: R$ 569,90

Onde Encontrar: www.bialettishop.com.br

Fotos: Bialetti / Divulgação