Cabeceira Estofada: defina o tecido ideal corretamente

Night Dress – Ouse na trend que está viralizando nas redes sociais
2 de maio de 2023
Cirurgião estético alerta para os riscos da lipo de papada e desaconselha o procedimento
2 de maio de 2023

Para a Dino Zoli Brasil, marca especialista em tecidos, entre as opções existentes, o material deve de fácil limpeza e prover de acabamentos especiais que protejam, por exemplo, a saúde dos usuários que sofrem de alergias

No décor dos quartos, ela não é apenas um adorno. Além de complementar a cama com estilo, a cabeceira protege e proporciona mais conforto ao usuário, que tem nela um apoio para os momentos de descanso e leitura. Além disso, na arquitetura de interiores ela é vista como um elemento que resguarda a parede e corrobora para o bem-estar térmico no ambiente.

 Com a predominância do branco, a cabeceira da cama foi estofada com o tecido Londa, da Dino Zoli Brasil. A suavidade contrasta com o colorido da parede, dando um toque de aconchego ao quarto | Foto: Photo Arch Thais Oliveira

Por esses e outros motivos, a cabeceira se destaca nos projetos por seus diferenciados modelos, estruturas, dimensões e materiais – em especial, o tecido. Especialista no assunto, a Dino Zoli, marca italiana de tecidos com presença no Brasil há quase 30 anos revela os pontos a serem observados antes dessa decisão. “Junto com a beleza estética, a tecnologia aplicada aos tecidos deve oferecer uma limpeza simplificada, durabilidade, além de agentes antiácaros e antibacterianos para aqueles que sofrem de alergias”, detalha Ricardo Gomide, gerente comercial da Dino Zoli Brasil.

Características e linhas da Dino Zoli Brasil para cabeceiras

Entre os atributos presentes nas linhas da empresa, o inovador acabamento Easy & Clean torna os tecidos à prova de sujeiras e manchas. O atributo desenvolvido pela Dino Zoli cria um efeito antiaderente que impede a entrada profunda da sujeira, como uma barreira.

As fibras dos tecidos que passam por este processo ficam praticamente impermeáveis, não deixando modificar a aparência, cor ou textura dos tecidos. Tudo isso é garantido por testes realizados no laboratório da nossa sede, situada na Itália”, explica Gomide.

Entre as opções sugeridas para o revestimento de cabeceiras, a coleção Suedine se destaca pela tecnologia Easy & Clean e uma variedade de cores.“Em nosso portfólio, o tecido se destaca por sua alta qualidade combinada com o toque macio e visual incrível”, comenta o gerente comercial.

Coleção Suedine, da Dino Zoli Brasil, revela uma cartela de cores capaz de combinar com todos os estilos decorativos | Foto: Photo Arch Thais Oliveira

Para quem aprecia o visual do couro — e não quer se preocupar com a manutenção —, a coleção Taurus é muito bem-vinda e ideal para o apoio das costas nos momentos de leituras e conversas. Muito resistente e de fácil higienização, agrega a beleza do efeito estético tanto para a cabeceira, como no seu conjunto com a cama.

Com altíssima qualidade, o tecido conta com base 100% em couro natural e dispensa processos tradicionais de manutenção, como de impermeabilização e hidratação, tudo graças ao PU de alta solidez (Poliuretano), um material super-resistente indicado para uso no dia a dia por sua flexibilidade, leveza e resistência à abrasão. “Ao revestir as cabeceiras, basta limpar com um pano macio e úmido”, orienta Ricardo Gomide, da Dino Zoli Brasil

Da Dino Zoli Brasil, a linha Taurus apresenta alta durabilidade e toque diferenciado para as cabeceiras| Foto: Blues Propaganda

Tecidos & Estofados: como acertar a harmonia em diferentes ambientes

É importante ressaltar que os tecidos da Dino Zoli não estão restritos às cabeceiras dos quartos: o mesmo material pode figurar no revestimento de estofados, poltronas e almofadas. Após eleger o material, é preciso compreender como será realizada a composição e harmonia de cores e texturas contempladas na paleta do projeto.

Manutenção simplificada é outro forte atributo da coleção Opera, da Dino Zoli Brasil | Foto: Divulgação Dino Zoli

“Se a ideia for manter a paleta de cores, mesmo que com texturas diferentes, perfeito! Temos muitas opções para compor. Cabe ressaltar que, as paletas de cores das coleções da Dino Zoli foram pensadas para serem usadas juntas e não separadamente, o que facilita muito a hora de compor os ambientes”, salienta Ricardo Gomide.

Costuras e Acabamentos Bem Cuidados

As cabeceiras de camas e os painéis revestidos permitem explorar vários tipos de costura, como as embutidas, aparentes ou pespontadas, porque não sofrem o mesmo esforço que um sofá ou poltrona. Detalhes estéticos como capitonê, botonê, matelassê, aplicação de tachas, apliques metálicos e debrun são comumente empregados como recurso estético que complementa o tecido.

Acabamento capitonê usado na cabeceira estofada com o tecido Savona, da Dino Zoli Brasil. O recurso estético, marcado por botões costurados em pregas profundas que formam um franzido, deixa o acabamento ainda mais elegante | Foto: divulgação Dino Zoli

Segundo o gerente da Dino Zoli Brasil, quando o tecido precisa ser colado na estrutura da cabeceira, é válido observar o tipo de cola e o modo de diluição, de maneira que o produto aplicado no verso não interfira na face principal do tecido. “Para evitar esse tipo de reação, sempre indicamos um teste em uma parte pequena antes de executar todo o serviço”, orienta Ricardo Gomide.

Siga estas instruções para higienizar e cuidar do seu tecido Dino Zoli:

1. Em caso de uma sujeira pontual e acidental, limpe a sujeira imediatamente e remova o excesso com papel absorvente ou pano seco, sem pressionar;

2. Use uma esponja macia com detergente neutro em água e esfregue gentilmente o local;

3. Enxágue com água morna e um pano macio e limpo;

4. Após seco, finalize com uma escova macia.

Marcas acidentais de caneta:

  1. Limpe imediatamente ante de a tinta secar;
  2. Aplique álcool diluído em água e retire o excesso com um tecido de algodão limpo de algodão;
  3. Use uma esponja macia com detergente neutro em água, esfregue gentilmente o local e enxágue com água morna e um pano macio e limpo.

5. Após seco, finalize com uma escova macia. Se achar necessário repita o processo de limpeza.

www.dinozolibrasil.com.br

@dinozolibrasil

www.facebook.com/dinozolibrasil

br.linkedin.com