C&A apresenta coleção mais sustentável inspirada no personagem Mickey Mouse

Davines engaja profissionais da beleza de todo país em ação de sustentabilidade
18 de agosto de 2021
Em parceria com casas icônicas na cidade, Heineken inicia movimento para retomada da cena cultural e da vida noturna no pós-pandemia
18 de agosto de 2021

Marca lança cápsula de peças exclusivas da coleção Ciclos, com Certificação Cradle to Cra

Com o intuito de reforçar o compromisso com a moda circular, a C&A, marca com DNA divertido, inovador e que está sempre antenada nos principais assuntos do momento, apresenta uma nova cápsula da coleção Ciclos, com Certificação Cradle to Cradle (C2C)®nível gold, desenvolvida com baixo impacto ao meio ambiente. Desta vez, para celebrar o personagem mais icônico da Disney, a marca lança peças exclusivas inspiradas no Mickey Mouse. A linha contará com uma seleção de looks estilosos e confortáveis, que prometem agradar ao público que ama cultura pop.

Repleta de referências aos anos 1990, o lançamento vem com peças-tendência, em shapes que seguem a linha oversized, com peças como calças wide leg, mom jeans, bermudas, tops com modelagens amplas, mangas longas, camisetas e moletons, opções variadas de itens confortáveis que misturam o fashion e o casual. A cartela de cores transita entre tons pastel com toques de bold colors e lavagem destroyed e os tecidos variam entre malhas e jeans com materiais 100% algodão mais sustentável e elastano, com todas as características requeridas pela certificação C2C®️.

Todos os produtos de Ciclos Disney estão disponíveis em lojas físicas selecionadas, no aplicativo e no e-commerce da C&A (www.cea.com.br), reforçando o posicionamento omnicanal da marca, que une moda e tecnologia para oferecer à cliente a melhor experiência de compra em diferentes canais de venda e pontos de contato.

Ciclos

A coleção certificada revolucionou o varejo de moda brasileiro por ser a primeira que possui o processo produtivo social e ambientalmente responsável. Esse e os demais lançamentos da linha tem como objetivo estimular a cadeia produtiva brasileira a repensar seu modelo e a adotar inovações em sustentabilidade já aplicadas na indústria têxtil em países que são referência no tema.

A Certificação Cradle to Cradle® em nível Gold para esses produtos assegura que:

  • 100% dos produtos químicos utilizados não apresentam riscos para o meio ambiente e para as pessoas, além de não conter metais pesados perigosos nos botões.
  • 100% de todo o algodão utilizado nos produtos (tecido e linhas de costura) são de origem mais sustentável (adquiridos como BCI ou orgânico certificado na origem, respectivamente)
  • 50% da energia utilizada na confecção dos produtos veio de origem renovável, ou fomentou esse tipo de geração.
  • 100% dos produtos são fabricados por empresas que mantém condições de trabalho em padrões superiores ao da legislação local para seus funcionários, além de conduzir ativamente projetos sociais inovadores que impactam a vida da comunidade local.
  • 100% da água utilizada no processo de produção retorna ao meio ambiente sem causar impacto negativo.
  • Os produtos da coleção foram desenhados pensando em seus próximos ciclos de uso. Por isso, podem ser doados, depositados nas urnas do Movimento ReCiclo (disponível em mais de 175 lojas da C&A no Brasil) ou serem encaminhados para reciclagem.

#VistaAMudança

O lançamento faz parte do movimento #VistaAMudança da C&A, que promove iniciativas de sustentabilidade para preservar o futuro do planeta. O compromisso da companhia é ampliar a oferta de produtos feitos com matérias-primas mais sustentáveis, ter uma abordagem para economia circular, promover condições de trabalho justas e seguras em nossa rede de fornecimento e engajar clientes e funcionários em busca de uma moda com impacto positivo.

Sobre a C&A Brasil

A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera mais de 300 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce. Listada na bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais e omnicanais, visando ampliar experiência on e off line dos seus clientes. Com cerca de 15 mil colaboradores em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa se destaca ainda por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças, além da sua linha de fashiontronics, que conta com uma ampla variedade de celulares, smartphones e tablets, e o Galeria C&A, marketplace que comercializa itens de decoração, pet, joias, entre outros segmentos. Te convidamos a conhecer mais sobre a C&A em saladeimprensa.cea.com.br.

Sobre Disney Consumer Products, Games and Publishing

Disney Consumer Products, Games and Publishing (CPGP) traz a magia das marcas e franquias da The Walt Disney Company – incluindo Disney, Pixar, Marvel, StarWars, National Geographic e mais – no cotidiano de famílias e fãs de todo o mundo através produtos e experiências em mais de 100 categorias de varejo, de brinquedos e camisetas a aplicativos, livros, videogames e muito mais. Uma divisão do segmento de Parques, experiências e Produtos da Disney, as operações globais da CPGP incluem: o maior negócio de licenciamento do mundo, uma das maiores marcas de publicações infantis, um dos principais licenciadores de jogos interativos entre plataformas, lojas e e-commerces da Disney em todo o mundo.

Acompanhe a C&A:
Sala de Imprensa: https://saladeimprensa.cea.com.br/
Site: https://www.cea.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/ceaBrasil/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/c&a_brasil/
Instagram: cea_brasil
YouTube: https://www.youtube.com/cea