BZP Arquitetura deixa sua marca em casa de campo, no interior de São Paulo Projeto irradia design e tem ícones como Jean Gillon e Jorge Zalszupin

Concerto raro: obra icônica de John Cage chega a Curitiba
19 de outubro de 2023
Esquiadora inova e lança loja de aluguel de roupas de neve no Brasil para facilitar viagens de turistas
19 de outubro de 2023

O renomado escritório BZP Arquitetura, comandado pela arquiteta Bia Prado, tem a honra de anunciar a conclusão de seu mais recente projeto, a Casa de Campo localizada no Condomínio Quinta da Baroneza, em Bragança Paulista, São Paulo

Esta magnífica residência de dois andares é um testemunho da dedicação da BZP Arquitetura em criar espaços que refletem a personalidade e os desejos de seus clientes, neste caso, um casal com duas filhas pequenas.

Este projeto é especial por muitos motivos, já que o escritório acompanha o cliente desde antes de ele ser casado. Um vínculo de longa data foi estabelecido com este casal, que agora tem duas filhas pequenas e uma casa que recebe muitos amigos. Essa relação próxima tornou o projeto uma jornada conjunta, facilitando o processo de entender e traduzir os desejos e necessidades da família.

A Casa de Campo é um espaço que irradia vitalidade e é projetada para acomodar a vida agitada de uma família em constante movimento. Além dos membros da família, a casa é frequentemente visitada por amigos, tornando-a um centro de encontros e celebrações. A ideia central por trás do projeto era criar uma casa prática, bonita e descomplicada, com mobiliário e decoração adequados às necessidades da família.

O andar térreo inclui um lavabo, cozinha, living principal, sala de TV, uma suíte, além de uma espaçosa varanda, piscina e área gourmet. Já o andar superior oferece cinco suítes, uma sala íntima e um escritório – este último, uma resposta às demandas da pandemia, criando um espaço de trabalho em meio à beleza da casa de campo. A casa se destaca pela simplicidade de seu layout, com o andar térreo apresentando espaços de convívio, enquanto o andar superior é dedicado aos quartos, proporcionando uma distribuição clara e funcional.

A madeira desempenhou um papel fundamental neste projeto, destacando-se no forro, no piso do andar superior e nos brises de alumínio que lembram um ripado de madeira. Além disso, a decoração foi meticulosamente concebida para atender aos gostos do casal, que aprecia obras de arte. A casa conta com peças marcantes, como a poltrona Jangada de Jean Gillon no living e as poltronas sênior de Jorge Zalszupin na sala de jantar, além de uma coleção de obras de arte que enriquecem os ambientes. “É um casal que a gente conhece muito de perto, então a gente sabia muito o gosto deles, então eles foram acompanhando e aceitando muito as nossas propostas, então é fácil de lidar com esse cliente”, compartilha a BZP Arquitetura sobre a experiência de trabalhar em conjunto com os moradores.

Já a decoração desta casa é moderna, e apresenta um toque de autenticidade por meio de peças de antiquário, resultando em uma mistura de estilos que reflete a personalidade única da família. O projeto é um exemplo inspirador de como a arquitetura e o design de interiores podem se unir para criar um espaço que celebra a história de uma família e atende às suas necessidades em constante evolução.

SERVIÇO

http://www.bzparquitetura.com

https://www.instagram.com/bzparquitetura/

crédito fotos: Thiago Travesso