Brasileiros desenvolvem película que auxilia no combate ao Coronavírus

Marca infantil Carinhoso, do Grupo Malwee, lança campanha com foco no resgate dos pequenos momentos
10 de dezembro de 2020
Com salas desafiadoras, Escape 60 é atração turística neste fim de ano
10 de dezembro de 2020

O produto utiliza nanotecnologia exclusiva e pode ser aplicado em qualquer superfície

Preocupados com a pandemia, os engenheiros Rogério, Alexandre e Renato decidiram ajudar. A ideia era desenvolver algo que pudesse reduzir custos e procedimentos, mas que também trouxesse segurança a todos. Assim surgiu a Microbioff, empresa brasileira criadora do Microbioffilm, primeira película transparente que inativa microrganismos, auxiliando no combate ao vírus. Desenvolvida em parceria com a TNS Nanotecnologia, foram apenas 6 meses da ideia inicial até o lançamento.

Mas como ele funciona? Simples: a película contém aditivos em forma de nanopartículas com capacidade antiviral, que auxilia na redução da proliferação do Coronavírus. “O Microbioffilm tem eficácia comprovada de 99%. A tecnologia foi testada em laboratório independente e tem o laudo validado conforme norma reconhecida ISO 21702. É um produto atóxico e utiliza química verde, que não agride o meio ambiente”, explica Rogério Rovito.

Outra vantagem, segundo a empresa, é que ele pode ser aplicado em quaisquer superfícies, como em balcões, armários, mesas, cadeiras, maçanetas e corrimões. “Por apresentar o formato de película transparente adesivada, o Microbioffilm pode ser aplicado em qualquer lugar, como, por exemplo, balcões de atendimento. Além disso, ele é um excelente aliado para redução da contaminação cruzada”, complementa.

Sobre a durabilidade, a indicação da empresa é a substituição em até 6 meses. Caso ele seja danificado, a empresa recomenda a troca imediata. O Microbioffilm pode ser limpo com uma flanela, água e sabão neutro. É importante ressaltar que o produto auxilia, mas não substitui as orientações sanitárias e de higiene dos órgãos competentes no combate ao coronavírus.

Sobre a Microbioff

Somos uma empresa especializada no desenvolvimento e produção de solução antimicrobiana para diversas aplicações. Nossos produtos têm aditivos antivirais em sua formulação, contribuindo para a não proliferação dos vírus nocivos à saúde. Para mais informações, acesse www.microbioff.com.br.