BOTTI lança peças exclusivas produzidas com Renda Singeleza: um tributo à tradição e criatividade brasileira

Saiba como decorar a casa usando o conforto e estilo das almofadas
9 de novembro de 2023
Prevenção eleva para até 90% a possibilidade de cura do câncer de próstata
9 de novembro de 2023

Colaboração com grupo de artesãs nordestinas destacam um trabalho rico em detalhes

Celebrando 10 anos de sua fundação, a Botti, renomada marca de sapatos artesanais brasileiros, apresenta sua mais recente coleção exclusiva, celebrando a riqueza da cultura brasileira em parceria com as talentosas artesãs do Grupo Renda Singeleza Nossa Senhora da Conceição. Esta colaboração incorpora a Renda Singeleza, um patrimônio imaterial do Estado de Alagoas, em sua série limitada de sapatilhas e sandálias, disponíveis em cores vibrantes e elegantes.

A Renda Singeleza, uma técnica artesanal refinada, é produzida a partir de nós repetidos dentro de uma mesma laçada, que constroem diferentes desenhos, usando linha de algodão, agulha fina e o talo do mandacaru como base. Esta renda encantadora não requer riscos e moldes; ela é criada habilmente pelas mãos experientes das rendeiras, que passam esse saber tradicional de geração em geração.

Em 2020, a Botti iniciou uma parceria com a curadora de artesanato Luly Vianna que resultou na criação de uma linha única. As duas novas peças, a sapatilha Conceição, disponível nas cores verde floresta, verde metalizado, ouro, vermelho, ocre, pink e doce de leite, e a sandália Pureza, nas cores pink, preto e off-white, incorporam a Renda Singeleza de maneira delicada e sofisticada.

Bruna Botti, designer e fundadora da marca, afirma: “Nos 10 anos da marca, que sempre valorizou tanto o trabalho artesanal, estamos emocionados em apresentar estas peças que celebram toda a riqueza da Renda Singeleza e honra o talento artesanal das rendeiras de Alagoas. Elas representam a união da tradição, estilo e autenticidade brasileira que sempre compartilhamos com nossos clientes.”

Estabelecida no mercado desde 2013, a Botti se tornou referência de design brasileiro e criativo quando o assunto são sapatos artesanais feitos no Brasil. Com uma ampla variedade de coleções, desde saltos, sapatilhas e rasteiras, a marca conquistou fãs com seus modelos que homenageiam figuras femininas como Rapunzel, Gabrielle, Roberta, Greta, entre outros.

As peças estão disponíveis em edição super limitada nas lojas físicas e site.

Serviço
Botti Flagship Jardins
Rua Lupércio de Camargo, 90 – Jardim Paulista
Telefone: 11 94141 1031

Botti Shopping Cidade Jardim

Av. Magalhães de Castro, 12.000 – Cidade Jardim, São Paulo – SP, 2° piso

Telefone: 11 93336-3630

Site

Instagram: @bottisaopaulo

Crédito fotos: Fabio Augusto