Botti apresenta sua primeira coleção infantil

Ahmad Tea celebra o Dia Internacional do Chá
19 de maio de 2023
Ralph Lauren apresenta a fragrância masculina Ralph’s Club Parfum
19 de maio de 2023

Botti mini, versões petit dos clássicos da marca, vão acompanhar os primeiros passos das pequenas fashionistas

Um dos clássicos que marcam a maternidade é o momento em que os filhos começam a abrir o guarda-roupas e vestir as roupas dos pais. As mães das meninas já imaginam as filhas revirando estojos de maquiagem, andando pela casa arrastando vestidos e calçando seus sapatos. Esse momento foi uma das inspirações para Bruna Botti, fundadora da marca que carrega o sobrenome homônimo da designer e referência no mercado de sapatos artesanais, para a criação da primeira linha infantil da BOTTI, a BOTTI mini.

Bruna Botti conta: “Depois que fui mãe e minha filha começou a andar e a calçar meus sapatos para usar pela casa, eu senti vontade de fazer modelos em versões pequenininhas. A primeira ideia foi pegar os sapatos mais icônicos da marca, pensando tanto em estilo quanto conforto, e replicar em versão mini”.

São quatro modelos disponíveis nos tamanhos 20 ao 33 – Laura mini, sandália feita em couro metalizado ouro. Elis mini, sandália feita em pelo onça com detalhes em couro vermelho. E a sapatilha Greta mini, em duas combinações de cores: couro preto e branco, e couro metalizado ouro e prata, com tira e fivela para calçar com mais conforto. Todos eles com solado emborrachado antiderrapante e saltinhos de 0,5cm.

Para ilustrar esse novo momento, a marca convidou o artista Pedro Garcia para criar as imagens da campanha BOTTI mini feitas através do uso de inteligência artificial. Pedro criou o universo lúdico da Maravilhosa Fábrica de Sapatos onde os pequeninos artesãos feitos de retalhos de couro e imaginação, em seu ofício encantado, dão vida aos sapatinhos da BOTTI mini.

Como qualquer linguagem ou tecnologia quando surge, a Inteligência Artificial oferece muitas possibilidades de experimentação e de imaginar o que pode ser feito com ela. Tendo isso em mente, o artista se inspirou no universo artesanal de Bruna Botti e sua expressão artística, onde o couro e os materiais são usados como uma tela para criar um novo mundo onde pequenos artesãos em suas coloridas oficinas, são responsáveis pela confecção dos novos modelos, trazendo a fantasia e o ofício da artista para os pés das crianças.

Unir a IA com o fato do universo infantil ser o campo mais fértil para imaginação, foi a combinação perfeita para Pedro criar a campanha. O artista plástico comenta: “A inteligência artificial possibilita que enxerguemos a nossa imaginação e passemos a trocar com ela, como uma espécie de parceria simbiótica. Ela permite também uma velocidade muito grande dessa troca, o que faz com que se possa chegar a lugares totalmente novos. Eu a enxergo como uma ferramenta para potencializar a imaginação e mudar a maneira como vemos as coisas, os detalhes, e as possibilidades do que podemos criar.”

Fundada em 2013,a BOTTI chama atenção por seu processo criativo e se tornou conhecida pelo seu trabalho de explorar texturas em diferentes cores, além de adicionar um novo olhar para o píton – um dos seus materiais preferidos. A marca possui clientes fiéis, que valorizam o conforto e uma não óbvia combinação de materiais e cores e agora vai conquistar as pequenas consumidoras, que estão dando os primeiros passos no mundo fashion.

Serviços:

Botti mini

Flagship Jardins: Rua Lupércio de Camargo, 90. Jardim Paulista

Site: Link

Instagram: @bottisaopaulo

Fotos: Divulgação