Bottega Veneta e outras casas do grupo Kering doam 300.000 dólares para a Fundação CDC para apoiar os trabalhadores da saúde no Brasil

Apostas para o inverno da Cholet
10 de julho de 2020
Ana Maria Braga comemora o Dia da Pizza com receitas caseiras
10 de julho de 2020

Além da doação inicial de 1 milhão de dólares da Kering à Fundação CDC para auxiliar as necessidades urgentes dos trabalhadores da saúde nos Estados Unidos, o Grupo alocou fundos para a América Latina a fim de mitigar a disseminação da COVID-19 para profissionais da saúde e pacientes internados.

A Kering e suas Casas (Bottega Veneta,Gucci, Saint Laurent, Balenciaga, Alexander McQueen, Brioni, Boucheron, Pomellato, DoDo, Qeelin, Ulysse Nardin, Girard-Perregaux, assim como Kering Eyewear) doarão coletivamente 300.000 dólares à Fundação CDC, para apoiar os trabalhadores da saúde no Brasil, um dos países mais afetados pela COVID-19.

O CDC desenvolveu uma série de diretrizes operacionais (procedimentos operacionais padrão, listas de verificação, ferramentas educacionais para ajudar os países a aplicar as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) IPC para instalações de saúde. A doação da Kering será usada para implementar estas diretrizes em 5-8 instalações de alto risco no Brasil, focando particularmente em engenharia e controles administrativos para reduzir o risco de exposição do HCP à COVID-19. O financiamento também será usado para adquirir materiais necessários para implementar a triagem segura dos pacientes, e HCP e vigilância hospitalar para a COVID-19, incluindo barreiras, equipamento de ventilação ambiental, e equipamento e software de monitoramento.

Com a propagação da COVID-19, tornou-se claro que a doença afeta desproporcionalmente os profissionais de saúde (HCP) e os pacientes que estão em instalações de saúde por outras razões que não a COVID-19. A contribuição de Kering espera criar um impacto complementar ao lado do governo, de forma a proteger e fornecer apoio para salvar vidas, pois juntos trabalhamos para combater esta pandemia sem precedentes.

Estas contribuições seguem as já feitas pela Kering nos Estados Unidos, França, Itália e China nas últimas semanas e a produção de mais de 1 milhão de máscaras e vestidos cirúrgicos para o corpo de saúde.

Sobre a Kering

Um grupo de luxo global, a Kering gerencia o desenvolvimento de uma série de casas de renome em moda, artigos de couro, jóias e relógios: Gucci, Saint Laurent, Bottega Veneta, Balenciaga, Alexander McQueen, Brioni, Boucheron, Pomellato, DoDo, Qeelin, Ulysse Nardin, Girard-Perregaux, assim como Kering Eyewear. Ao colocar a criatividade no centro de sua estratégia, a Kering permite que suas Casas estabeleçam novos limites em termos de sua expressão criativa enquanto elaboram o Luxo de amanhã de uma forma sustentável e responsável. Nós capturamos estas crenças em nossa assinatura: “Capacitando a Imaginação”. Em 2018, a Kering tinha quase 35.000 funcionários e uma receita de 13,7 bilhões de euros.

Sobre CDC Foundation

A Fundação CDC ajuda os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) a salvar e melhorar vidas, liberando o poder da colaboração entre CDC, filantropos, corporações, organizações e indivíduos para proteger a saúde, a segurança e a proteção da América e do mundo. A Fundação CDC é a organização sem fins lucrativos autorizada pelo Congresso a mobilizar parceiros filantrópicos e recursos do setor privado para apoiar a missão crítica de proteção da saúde do CDC. Desde 1995, a Fundação CDC já lançou mais de 1.000 programas e arrecadou mais de 900 milhões de dólares. A Fundação CDC gerenciou centenas de programas liderados pelo CDC nos Estados Unidos e em mais de 140 países no ano passado. Para mais informações, visite www.cdcfoundation.org.