boaonda desenvolve calçado com drenagem de água e secagem em 10 min

19 profissões que prometem bombar em 2022 com salários que chegam até R$ 40 mil
21 de janeiro de 2022
Pontuou promove campeonato de futevôlei em Curitiba
21 de janeiro de 2022

O modelo faz parte da Hope, linha sustentável da boaonda, e será retornável, garantindo a reciclagem dos pares usados

A boaonda desenvolveu novos modelos para compor a Hope, linha sustentável da marca, que contam com uma tecnologia inovadora que garante a drenagem da água dentro dos próprios calçados, em apenas 10 min. Os novos calçados, tênis Evo e babuche Flow, foram pensados a partir do slogan “crie o seu mundo fora de casa, explore a natureza ao nosso redor”, apresentam design moderno e aventureiro, grip excelente que proporciona maior estabilidade a cada passo e contam com a opção de uso de palmilha auxiliar, para aqueles que desejam ainda mais conforto. Os modelos serão os primeiros retornáveis da boaonda, realizando um projeto muito importante para a empresa.

A logística reversa, que implica no retorno do produto à fábrica de origem para a reciclagem, era um desejo antigo da boaonda que produz calçados 100% recicláveis e já tem, inclusive, modelos produzidos com até 60% de matéria-prima reciclada. Com o desenvolvimento dos novos calçados, esse projeto tornou-se viável e entrará em execução, inicialmente, com três modelos: tênis Evo, babuche Flow e slide nuvem Soft. O retorno funcionará da seguinte forma: após o uso, o consumidor deverá solicitar a devolução via e-mail e.commerce@boaonda.com.br ou pelo site da marca, basta sinalizar o nome do produto, enviar fotos e pedir o retorno, em seguida a boaonda dará as informações de envio. Chegando à fábrica, o modelo usado passará por um processo de higienização extrema e, então, se tornará matéria-prima para a confecção de novos calçados. O consumidor que encaminhou o retorno do produto, além de ter contribuído para um mundo mais sustentável, receberá um desconto especial na loja online boaonda.com.br.

Os novos modelos são fruto de uma collab entre a boaonda e o canal Discovery. As duas marcas partilham dos mesmos propósitos e, com os novos produtos, querem desafiar o consumidor a ampliar o contato com a natureza. Juntos, a boaonda e o Discovery desenvolveram um encaixe perfeito entre conforto e aventura, oportunizando bem-estar em momentos desafiadores, como fazer uma trilha ou atravessar uma cachoeira. Somando tecnologia à reciclagem, a boaonda dá mais um passo rumo à sustentabilidade.

www.boaonda.com.br