BMW Group e The North Face criam novo conceito de barraca de camping

O cenário econômico americano e os impactos no Brasil
10 de janeiro de 2019
Ilha da Madeira terá novo hotel cinco estrelas em 2019
10 de janeiro de 2019

Barraca de camping conceitual idealizada pela Designworks e a The North Face

Uma versão futurista de barraca de camping está entre as atrações de destaque do BMW Group no CES 2019, o mais importante evento de produtos eletrônicos do mundo, realizado anualmente em Las Vegas, nos Estados Unidos. O projeto foi concebido por meio de uma colaboração entre a Designworks, uma empresa do BMW Group, e a fabricante norte-americana de equipamentos e vestuário The North Face. O abrigo foi desenvolvido para apresentar um tecido inovador da The North Face e chamado FUTURELIGHT ™, que utiliza a tecnologia Nanospinning para criar o material mais avançado, respirável e impermeável do mundo.

O protótipo FUTURELIGHT ™ foi inspirado no carro-conceito BMW GINA Light Visionary Model, revelado em 2008. E assim como o GINA Concept, o abrigo conceitual é feito de um revestimento externo de tecido, constituído de um material flexível esticado sobre uma icônica cúpula geodésica para demonstrar as possíveis aplicações do tecido FUTURELIGHT ™ além do uso em itens de vestuário.

A revolucionária tecnologia Nanospinning usada para criar o FUTURELIGHT ™ permitiu aos designers da The North Face adicionar, pela primeira vez, a permeabilidade ao ar na membrana de um tecido. O processo cria nanofuros, possibilitando uma incrível porosidade ao mesmo tempo que mantém uma impermeabilidade total, garantindo que o ar flua através do material, fornecendo, assim, uma ventilação incomparável.

A barraca conceitual FUTURELIGHT ™ está em exibição no CES 2019, entre 7 e 11 de janeiro, em Las Vegas, nos EUA.