Beto Bravo e Riccardo Guerra iniciam projeto fast-beauty para o Grupo Lady & Lord

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Grupo investe em nova divisão estrutural da companhia e novo portfólio de negócios

O Grupo Lady&Lord traz para o universo da Beleza, o que já se provou um grande sucesso na Moda, quando marcas premium ou de luxo aterrizam nas redes fast-fashion para criar uma integração entre os dois universos com ganhos para ambos. A companhia curitibana (que controla redes de salões para diferentes públicos), acaba de anunciar a contratação de Beto Bravo e Riccardo Guerra. ¨Eles vão se juntar ao seleto time de profissionais que temos na rede, como o primeiro passo de um plano que visa agregar valor e qualidade técnica na bancada, mas também promover ampliação de atuação no mercado nacional¨, afirma Chistopher Boff, diretor-geral da companhia.

Habituado a quebrar paradigmas — o fundador foi pioneiro na década 80 ao implementar o conceito de atendimento de homens e mulheres em um estilo grande de salão de beleza — o Grupo Lady&Lord prevê investimentos para criar uma nova divisão estrutural da companhia e, consequentemente, de um novo portfólio de negócios.

A holding paranaense vai ampliar sua atuação no mercado de Beleza de maneira horizontal, nas pontas de atendimento ao consumidor, ao profissional e ao ecossistema corporativo do setor. Na ponta de atendimento ao consumidor, haverá novas marcas de salão de beleza, o que resultará na ampliação da rede de franquias dentro e fora de Curitiba. Na ponta de atendimento ao público profissional, a companhia anunciará, em breve, um novo formato de educação e formação de profissionais. Na ponta do ecossistema corporativo do setor de Beleza, haverá a entrega de soluções para o proprietário do salão e para todos os segmentos envolvidos nesse ecossistema.

A decisão de trazer Beto Bravo e Riccardo Guerra para integrar o time de profissionais da rede, demarca essa nova fase do Grupo Lady&Lord e tem relação com a diversidade de expertises que ambos possuem e a forte presença de imagem que têm no mercado local e nacional.

¨A vinda de Beto e Riccardo agrega tanto pela qualidade técnico-profissional às áreas de atendimento e desenvolvimento de soluções para o universo de Beleza, como de visibilidade que eles agregam para o que vamos entregar ao nosso consumidor, aos profissionais e ao mercado em geral¨, destaca Boff. ¨Com eles e os novos projetos que preparamos, vamos elevar o nível de atendimento e entregar soluções sob medida para cada segmento de cliente e de mercado. Aguardem nossas novidades¨, complementa o executivo que comanda uma companhia com 36 anos de atuação, reconhecido como referência no país uma vez que é tido como pioneiro no conceito de mega salões de beleza com atendimento de homens e mulheres no mesmo ambiente — hoje, conta com 18 unidades em 5 estados brasileiros e um centro de formação na capital paranaense.

Beto Bravo e Riccardo Guerra atuaram juntos por 19 anos, sendo nos 12 anos iniciais como parceiros de atuação em salões premium de Curitiba e também em show-cursos e atividades educacionais nas áreas de maquiagem, cabelo e visagismo, e nos últimos seis anos como sócios no Palco Salon, na capital paranaense, considerado em 2019, pela Vogue Brasil, um dos cinco salões- referência na Região Sul do país.

A ida de ambos para o Grupo Lady&Lord, entretanto, demarca uma nova fase nas respectivas carreiras. Beto Bravo conduzirá junto da diretoria corporativa, o novo projeto de excelência criativa e técnica de atendimento, coordenando também o processo de criação da nova estrutura do portfólio de negócios da companhia, cuja estratégia de expansão tem como um dos focos, a área de educação e formação de mão-de-obra especializada para o mercado de Beleza. Isso passa por estrutura, criação de metodologia, novos serviços, produtos e marcas. Uma das condições para que ele viesse para o Grupo Lady&Lord, porém, seria o fato dele poder manter uma agenda na bancada para atender clientes. ¨Em alguns dias específicos no mês, vou ter uma agenda de atendimento na unidade Ecoville, pois a bancada é uma grande escola para mim¨, ressalta.

Já Riccardo Guerra atuará na bancada especificamente, com aquilo que o tornou referência nacional no universo de beleza em estilo e criador de tendência com criação de metodologia de coloração e de maquiagem. Ele terá agenda fixa na unidade Lady& Lord Mueller (localizado dentro do shopping de mesmo nome), para coloração, corte e maquiagem para o dia-a-dia e festas.

As mudanças práticas começam já em setembro. O Grupo Lady&Lord inicia o projeto já em setembro com reestruturação interna em infra-estrutura e de pessoal em sua rede de salões com a marca Lady&Lord, e depois para a rede com a marca Atteliê E em paralelo, reestruturação de sua unidade de negócios dedicada à educação.

¨O desafio de encarar esse enorme projeto e mudar o rumo da carreira é o que me motiva a colocar toda energia nessa nova empreitada¨, destaca Beto. ¨Ter liberdade e estrutura para criar, produzir e contribuir direta e intensamente nesse novo projeto que o Chistopher me apresentou, é o que me seduziu. A Beleza antes de mais nada é movimento de vida e na vida¨, endossa Riccardo.

Sobre Beto Bravo | beauty conceptualizer, empresário e professor de beleza

Com um sorriso sempre pronto para iluminar seu rosto, um estilo inconfundível e uma capacidade enorme de encantamento, Beto Bravo é uma daquelas pessoas que jamais passam incólumes em qualquer situação. Aos 47 anos, esse paranaense de Rio Negro tornou-se curitibano de coração. Sua mente irrequieta e criativa constantemente o leva por outros universos profissionais com muita frequência, como desenvolvimento de conceitos e produtos de moda, perfumaria e produtos de beleza. Roteiros de vídeo e concepção de histórias também fazem parte de seu script de vida profissional. Beto é autodidata em Beauty, aliás, embora domine técnicas de corte pelas escolas internacionais Pivot Point, Longueiras, Modshair, Vidal Sassoon, Akin Konizi (Hob Salon) Toni & Guy e Vivienne Mackinder. Vem se mantendo como uma referência no universo Beauty desde os anos 2000,, reconhecido por criar e desenvolver metodologia em maquiagem e penteados, o que o consolida como uma referência inquestionável desse setor no país como na América Latina — tanto que é embaixador para essa região para o Hair Experience e para o The Make Up Experience, principais eventos internacionais nesse mercado.
É ainda Embaixador Visagismo Phillipe Hallawell para diversos segmentos, como moda, beleza e bem estar. É diretor de criação da Sociedade Brasileira de Maquiagem, a principal entidade da categoria no Brasil. Palestrante e show-man, Beto é empresário, ministra aulas para diversas instituições de ensino de beleza, além de marcas da indústria de beleza e bem estar. Ele Beto Bravo também atua em produção de fotos e filmes publicitários, além de novelas globais. Ama gatos e chocolates, além de cozinhar pratos caseiros maravilhosos que aprendeu com sua mãe, a quem ama de paixão por todas as vidas.

Sobre Riccardo Guerra | empresário e produtor de beleza, colorista, maquiador e cabeleireiro . Performático, Riccardo Guerra, 41 anos, expressa sua visão de mundo em um estilo andrógino inconfundível onde cabe tudo, menos ausência de humor, rebeldia e repertório. Grande protagonista e vencedor da 2ª edição do reality show Por Um Fio, da GNT, seu poder de criação e inesgotável talento o colocam entre os dez principais nomes do universo de Beleza no país. Criador de metodologias e tendências, Guerra tem apresentado um repertório que tem chamado atenção do público e da mídia especializada — em 2019, a Vogue Brasil classificou o Palco Salon, que ele idealizou e dirigiu ao lado de Beto Bravo, entre os 5 destaques no pais.

Autodidata, ele soma expertise em cima de expertise: começou como cabeleireiro no início dos anos 2000, mas hoje carrega muitos outros títulos em uma trajetória marcada pela dedicação e um incansável desejo de aprender. É empresário, produtor de beleza para diversos segmentos que envolvem imagem, além de desenvolvedor de metodologia e criador de tendências em cabelo e maquiagem. E, claro, um profissional de de nível internacional como maquiador, cabeleireiro e colorista — ele assume gostar das formas clássicas em suas produções de cabelo e maquiagem, embora não se furta o direito (e o talento) em trafegar em todos os demais estilos. Sabe, como raramente se encontra no mercado, lidar com todos os tipos de cabelos.Em paralelo, ele divide seu tempo em participações em show-cursos e em cursos específicos, sendo que o último ocorreu em maio em Machu Picchu, no Peru, quando mostrou suas novas criações e técnicas envolvendo cores cítricas em cabelo e maquiagem. Quando não está envolvido com tesouras e pincéis, Riccardo canta e cozinha para a família e amigos sendo um anfitrião carismático, dono de uma indelével marca registrada: sua fé inabalável na força da positividade na atitude e na levada da vida.