Beefeater celebra 200 anos de tradição e apresenta nova roupagem para o gin mais premiado do mundo

Dia da Literatura Brasileira: Confira 5 livros sobre a cultura do Brasil
30 de abril de 2021
Hard Rock Hotels® anuncia expansão global com mais dois novos empreendimentos no Brasil, total são oito
30 de abril de 2021

A nova garrafa traz inovações sustentáveis e exalta o legado de destilação da marca em Londres

Tendo em visto um compromisso com a sustentabilidade do processo de produção, elementos funcionais como a tampa e o rótulo de plástico foram substituídos por modelos de alumínio e papel, conferindo um visual artesanal, elegante e que irá gerar anualmente uma economia de 410 toneladas de plástico, equivalentes à 17 milhões de garrafas plásticas de água.

A Diretora de Marketing da Pernod Ricard Brasil, Patricia Cardoso, celebrou as inovações da marca: “Com essas mudanças demos um passo importante rumo a modernização desse gin icônico e assumimos de vez o compromisso da marca com a sustentabilidade. Mesmo remodelado, o nosso premiado gin permanece o mesmo, destilado de forma artesanal e com o mesmo apreço de sempre, no coração de Londres. Estamos realmente orgulhosos dessa reformulação global, que ao mesmo tempo arquiteta uma mudança tão significativa para a marca e celebra seu legado e tradição de 200 anos até em pequenos detalhes.”

A nova garrafa de Beefeater London Dry Gin, assim como a de Beefeater Pink estará à venda em todos os canais oficiais da marca e no site Drinks&Clubs a partir de abril. Diferente das garrafas de Beefeater London Dry e Beefeater Pink, a garrafa de Beefeater 24 se mantém a mesma.

Sobre Beefeater

Criado pelo químico britânico James Burrough no início do século XIX, Beefeater é atualmente o único gin internacional ainda produzido em Londres, na destilaria de Kennington, no coração de Londres. Seu nome é inspirado nos guardas Yeoman, a mais antiga corporação militar britânica, criada por Henri VII, em 1485. Também chamados de Beefeaters, são tradicionalmente os responsáveis pela segurança da Rainha, e ainda hoje, guardam a Torre de Londres. Beefeater é produzido artesanalmente por uma equipe de apenas 3 pessoas, chefiada por Sir Desmond Payne, o renomado Master Distiller da marca, que há mais de 50 anos trabalha com gin e desde 1995 cuida pessoalmente de toda a produção de Beefeater.

O gin mais premiado do mundo

Beefeater é o gin mais premiado do mundo, de 2004 a 2020. São mais de 15 anos no topo do ranking totalizando mais de 80 prêmios* nas principais competições de destilados que acontecem na Inglaterra e EUA, os principais mercados mundiais para gins.* É o autêntico gin inglês, com espírito glamouroso e, ao mesmo tempo, urbano e moderno, assim como sua cidade natal, Londres.

No Brasil, o portfólio da marca conta com Beefeater London Dry (receita original de 1876), Beefeater Pink (2017) , Beefeater 24 (2008) e, traz em caráter de edição limitada mais uma variedade da família: Beefeater London Garden (2015), que até 2018 era item exclusivo da destilaria.

PRÊMIOS Years
International Wine and Spirit Competition (Inglaterra) 2004-2020
San Francisco World Spirits Competition (Estados Unidos) 2004-2020
International Spirits Challenge (Inglaterra) 2007-2020
The Spirits Business Gin Masters (Inglaterra) 2008-2020

*IWSR volume 2015

**IWSR 2019, by Volume

Canais oficiais