Bed and Room traz três dicas para ajudar a escolher o apoio de cabeceira

CRIS BARROS AW21 I Entre Céu e Terra
1 de março de 2021
Lab88 lança linha de papéis de parede
1 de março de 2021

Confira as dicas que a empresa especialista em acessórios para quartos, reuniu para facilitar na hora da escolha

Com espaço de sobra, foi possível investir em uma mesa de cabeceira com tamanho generoso, que permitiu posicionar o abajur e peças decorativas, além de contar com duas gavetas amplas para o armazenamento dos itens pessoais.

Não importa o tamanho do quarto, se tem uma coisa que espaços pequenos e grandes tem em comum é a mesa de cabeceira. Pode ser em formato de gaveteiro ou uma mesa lateral, mas o móvel é indispensável para facilitar a rotina dos moradores e, é claro, incrementar o visual do ambiente. A Bed and Room, referência em colchões e acessórios para o quarto de alto padrão, reuniu algumas dicas importantes para escolher o móvel certo para o seu quarto.

  1. Tamanho
    Para que a mesa de cabeceira seja funcional no ambiente, o mais indicado é que o móvel tenha ao menos 45 cm de largura, a 35 cm de profundidade. Com essas medidas, a peça tem espaço para armazenar os itens ao lado da cama, como celular, ou mesmo uma moringa e um livro. Vale lembrar que para uma boa circulação do ambiente, é indicado ter ao menos 60 cm no corredor ao lado da cama, para garantir que a passagem seja feita com facilidade.
  2. Altura
    Outro ponto importante que vale a pena pontuar para auxiliar na escolha é a altura do móvel. Ele precisa estar nivelado à altura do colchão, para garantir maior praticidade de quem está na cama ou até 10 cm mais baixa, nunca em uma altura superior ao colchão, para não provocar acidentes. Lembrando que a altura padrão é de 55 cm.
  3. Modelo
    Sabendo a altura e tamanho do móvel, fica mais fácil buscar o melhor modelo para o seu quarto. O primeiro passo é avaliar a sua real necessidade. Se você quer ter apenas um móvel de apoio, para colocar o celular ou um copo d’água, você pode optar por uma mesa lateral, que traz um visual leve ao ambiente e garante a função desejada.

    Para quem precisa de gavetas para organizar os itens pessoais, nada melhor que um modelo estilo gaveteiro, que é ótimo para armazenar documentos e itens menores que precisam ficar à mão. Outra sugestão é o uso de uma cômoda, para isso, o indicado é ter ao menos 75 cm de espaço para o móvel.

Confira algumas sugestões da Bed and Room para ambientar o seu quarto.

   

Móvel de cabeceira Luna com duas gavetas e pés metálicos garantem sofisticação e espaço de armazenamento.

Com três gavetas, o móvel de cabeceira Paris tem acabamento em espelho bisotê que pode ser em prata ou em bronze.

Móvel de cabeceira Saphire, com puxadores em couro, que é tendência na decoração de interiores.

A mesa de cabeceira Ronin é perfeita para quem quer dispor apenas de um apoio ao lado da cama, seja para livros, objetos decorativos ou pessoais.

Serviço
Bed and Room
www.bedandroom.com.br
@bedandroombr
Tel: (11) 5052-5508
End: Av. Juriti, 33 – Vila Nova Conceição, São Paulo