Bed And Room lança edição limitada de cama assinada pelo designer italiano Francesco Maccapani Missoni

Tudo o que você precisa saber antes de aderir ao ‘guarda-roupa inteligente’
20 de abril de 2023
Kartell e illycaffè lançam cadeira feita com o sistema de reciclagem de cápsulas de café
20 de abril de 2023

Rica em cores e grafismos, apenas 20 peças criadas pelo diretor criativo da FFM Arts serão comercializadas com exclusividade pela loja em Moema

A Bed And Room, especializada em camas e colchões de alto padrão de qualidade, aproveitou sua participação na DW – Design Weekend 2023 para o lançamento de uma edição limitada de cama assinada pelo italiano Francesco Maccapani Missoni, designer do ano pelo BOOMSPDESIGN.

Idealizada por Francesco, a peça se destaca por um cabeceira em couro rica em cores e grafismo, que será comercializada com exclusividade pela loja e terá apenas 20 unidades numeradas. “Sempre estive rodeado de cores e para mim é meio natural me expressar por meio delas. As cores me dão alegria, fazem os meus trabalhos se comunicar com as pessoas de alguma forma, onde cada um pode dar o seu próprio significado”, revela o designer.

Diretor criativo da FMM Arts, artista e empresário, Francesco resgata em seu desenho um legado familiar que marcou a moda mundial com o padrão do fio zig-zag com seu modo único de trabalhar com as cores. Em criações que até hoje são feitas à mão, durante longas horas, ele tece tiras de papel colorido que, no final, se iluminam cromaticamente graças à aplicação de resinas transparentes na superfície, dando um brilho que realça com precisão o valor do patchwork em padrões abstratos, esquemas geométricos e disseminações ordenadas numa espécie de pontilhismo.

Neto do revolucionário casal Rosita e Ottavio, que criou na década de 50 uma das mais icônicas grifes italianas, e filho de Angela Missoni, diretora criativa da marca de 1997 até 2021, Francesco percorre os mais diversos universos, seja a moda, a decoração e a gastronomia – com um livro de receitas, o Missoni Family Cookbook, narrando a tradição culinária da família. Agora, ele empresta seu talento para lançar sua primeira cama autoral com produção brasileira.

Mais do que um item de colecionador, a cama criada por Francesco conta com toda a qualidade Bed And Room, com a escolha de materiais que passam por um olhar cuidadoso sobre otimização fabril do produto e preocupação com o meio ambiente. A peça é produzida em compensado naval, madeira de reflorestamento, lâmina em aço de 5 cm e uma pintura eletrostática. O acabamento em couro preto firenze na base e nas costas da cabeceira faz da cama um objeto de desejo para quem ama design e não abre mão de conforto.

“Nosso maior desafio foi transpor a proposta criativa do Francesco em um produto premium não só do ponto de vista do design, mas principalmente da qualidade técnica, garantindo toda a modernidade e conforto dos nossos produtos num processo de fabricação totalmente sustentável”, explica Abdo Carim, diretor da Bed And Room, que acompanhou de perto toda a criação estética de Francesco e o desenvolvimento fabril desta edição limitada.

Por esse motivo, a seleção de seus materiais é bastante criteriosa. A opção pelo uso do compensado naval foi devido a sua resistência estrutural e alta durabilidade, além da baixa emissão de formaldeídos e garantia de certificação FSC do fornecedor. Já o uso da madeira de reflorestamento também reforça a preocupação de reduzir o impacto do ciclo de vida das florestas, assim como o fornecimento de couro que se utiliza de técnicas modernas e ecologicamente corretas. O aço carbono, por sua vez, oferece muito mais segurança com boa aplicabilidade e grande versatilidade. Finalizando, o acabamento em pintura eletrostática é a forma mais eficaz e resistente para aplicação de cores menos agressivas ao meio ambiente.

Sobre a Bed And Room

Especializada em camas e colchões de alto padrão de qualidade e contando com o sleep experience, sistema de imersão exclusivo e único que extrapola os limites da visão, proporcionando ‘sentir’ o verdadeiro conforto em colchões e travesseiros com padrão de qualidade internacional. Em sua loja, que fica na Av. Juriti 33, no bairro de Moema, apresentam quartos e ambientes de repouso numa composição de ambientes personalizada que transito entre os aspectos funcionais e estéticos com foco em conforto e bem-estar. Mais informações em www.bedandroom.com.br