Banheiro geek! Saiba como ter um cômodo divertido e cheio de personalidade

Negroni Week: Campari leva a experiência dos bares à casa dos consumidores
9 de setembro de 2020
Como usar máscaras de tecido estilosas para compor um look fashionista
9 de setembro de 2020

Cores, personagens, estampas, frases e muita descontração! Essa é a proposta dos projetos de decoração com uma pegada nerd. O tema, que vem ganhando destaque nos itens de decor para a casa, pode deixar o cômodo com mais autenticidade e significado. Para quem deseja um “ar” geek na decoração do banheiro, o arquiteto Leandro Neves, parceiro da Ideia Glass, marca especialista em kits de ferragens de box de banho e portas de vidro divisórias de ambiente, preparou uma lista com dicas de itens que podem auxiliar em um décor personalizado.

Os fãs da cultura geek costumam adorar itens de decoração que trazem seus personagens preferidos e, de quebra, proporcionam aos ambientes da casa um décor super autêntico e cheio de significado. E com o banheiro não é diferente! Com criatividade e diversão, o cômodo pode ficar super moderno e com um visual único. “Os projetos com decorações inspiradas no universo geek vêm ganhando cada vez mais espaço e notoriedade. Para essa temática, o legal é deixar a imaginação fluir e utilizar elementos que expressam bem a personalidade e os gostos do morador. Além disso, esses itens costumam ser versáteis e é possível desde decorações mais personalizadas, até uma mais clean, com apenas alguns toques coloridos”, conta o arquiteto Leandro Neves.

Para auxiliar em como construir um banheiro nada sério e convencional, o arquiteto e parceiro da Ideia Glass, marca especialista em kits de ferragens de box de banho e portas de vidro divisórias de ambiente, listou 5 dicas!

:: BOX DE BANHO COM ROLDANAS COLORIDAS

O box de banho é um item de grande destaque no banheiro, por isso, é importante que combine com o restante do ambiente e potencialize a ideia principal da decoração.

“As atuais tendências dos boxes de banho incluem as ferragens coloridas, que conseguem transmitir ao banheiro um toque de diversão e uma pegada única. Para essa temática, as roldanas em dourado, podem cair super bem com uma decoração inspirada no Batman, já a rose gold em um personagem mais feminino, ou preto fosco, que equilibra com o restante das cores pelo ambiente”, indica Leandro.

:: ITENS PESSOAIS PERSONALIZADOS

Os itens essenciais de banheiro, como lixeira, toalhas, porta sabonete e papel higiênico não precisam necessariamente ser sérios e clássicos, as opções personalizadas podem trazer a ideia da temática desejada para o cômodo.

“Uma lixeira com estampa de um herói, um porta sabonete em formato de cubo mágico ou até mesmo uma toalha bordada com um desenho, podem deixar a hora de utilizar o banheiro mais animada e dar um toque todo especial para o ambiente”, conta o arquiteto.

:: OBJETOS DE DECORAÇÃO DIVERTIDOS

Para um banheiro com decoração geek, contar com objetos divertidos como quadros, placas, e até mesmo itens expostos em nichos, fazem toda a diferença.

“Para um banheiro geek, quanto mais elemento que imprima esse tema, melhor! Por isso, uma boa dica é fazer o desenho de um personagem na parede, colocar um papel de parede de quadrinhos ou até mesmo uma parede toda em uma cor forte, como amarelo, com quadros pendurados”, sugere Leandro.

Porém, o arquiteto destaca que é importante equilibrar as quantidades de elementos coloridos e diferentes no ambiente, para não deixar o local com aspecto pesado. “É fundamental ponderar quais itens serão temáticos e quais serão mais convencionais para ter um resultado harmônico. Caso o morador opte por uma parede com pinturas, a sugestão é adicionar itens de decoração e uso pessoal mais neutros”, aconselha.

:: ILUMINAÇÃO COM LED

A iluminação faz toda a diferença, em qualquer estilo de decoração. No caso de um banheiro geek, apostar em luzes coloridas pode ser o grande diferencial do ambiente.

“Uma boa dica é colocar luzes de led coloridas em volta da marcenaria, equilibrando com a luz convencional para trazer mais funcionalidade ao espaço. O led pode deixar o ambiente ainda mais alegre”, explica o arquiteto.

Leandro complementa que para os que não podem investir na iluminação em Led, a alternativa é buscar opções mais em conta, como luminárias soltas, que podem ser em formatos diferentes e com luzes coloridas, o que conversa super bem com a proposta do ambiente.

:Box Elegance da Ideia Glass

Se a intenção é garantir um ambiente moderno, o Kit Box Elegance é a escolha ideal. Com roldanas aparentes, que podem ser encontradas em diferentes cores, como o cromado, rose gold, dourado, preto e branco, o design do box proporciona um visual clean e elegante ao banheiro.
Com peças feitas em latão cromado de alta resistência e qualidade, o Kit Box Elegance se adapta a diferentes tamanhos de banheiros e possui 5 anos de garantia.

Sobre a Ideia Glass 
A Ideia Glass está presente no mercado de kits e ferragens para boxes e oferece kits que valorizam todos os ambientes por sua beleza e elegância. Suas soluções em produtos têm forte apelo decorativo, modernizando espaços diversos que requerem beleza e sofisticação. Inovando em materiais e em design, a Ideia Glass conquista cada vez mais consumidores pelo respeito, seriedade e compromisso com que atua em seu segmento. Para mais informações sobre a empresa, acesse o site www.ideiaglass.com.br ou ligue para o SAC (11) 3016-9300