Banco de dados inédito beneficia fabricantes que dependem de materiais reciclados

Soluções ajudam a economizar água no banheiro
8 de março de 2019
Palazzo Lumini conta com garden exclusivo
8 de março de 2019

OSucaterio.com busca conectar geradores de lixo a empresas que utilizam produtos reaproveitados

120 bilhões é o valor que o Brasil enterra todos os anos devido ao não reaproveitamento do lixo. E as empresas que dependem dos materiais reciclados para a fabricação de seus produtos sentem o desperdício de cada centavo bem de perto. Para suprir as necessidades desse mercado, o OSucateiro.com, maior plataforma de gerenciamento de resíduos empresariais, irá iniciar um cadastro inédito para aproximar essas empresas do material reaproveitado.

“A iniciativa, nomeada ‘Mapa do Tesouro’, busca reunir em um banco de dados nacional todas as companhias que já utilizam material reciclado e também aquelas que têm o interesse de ingressar nesse mercado”, explica Rafael Valentini, CEO do OSucateiro.com. A partir dessa lista, a plataforma promoverá o encontro dos geradores de lixo reciclável com as empresas interessadas. É uma oportunidade de ter acesso ao Raio de Viabilidade Econômica, tecnologia que localiza geradores e recolhedores de lixo em um mesmo raio de cobertura.

Hoje, uma das principais dificuldades das instituições que utilizam lixo reciclado em sua produção é a inconstância no recebimento desse material. “Elas são obrigadas a utilizar matéria virgem na falta da reciclada. Além de gerar despesa maior para as empresas, esse gargalo traz ainda prejuízos financeiros e ambientais para todo o país”, avalia o executivo.

O cadastro poderá ser realizado no site OSucateiro.com, que é destinado à comercialização de estoques de baixo giro, máquinas, equipamentos e espaços ociosos. Focada em atender somente empresas, a plataforma promete reduzir o descarte inadequado e transformar o lixo em oportunidade de negócio.

Sobre OSucateiro.com

No mercado desde 2016, a plataforma OSucateiro.com é um sistema global de gerenciamento permanente de sobras e ociosidade para organizações. Ativo em mais de 90 países e disponível em três idiomas (português, inglês e espanhol), a empresa é uma das integrantes da Rede de Pacto Global da ONU e levanta a bandeira dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com o objetivo de reverter a evolução ruim do planeta.