Authen participa da Maratona do Rio com o objetivo de ser a marca mais usada pelas atletas

Meliá anuncia abertura do Sol Tamarindo e retorno à Costa Rica
14 de junho de 2019
“The Bon Jovi Acoustic Experience” chega a Curitiba
14 de junho de 2019

Nova Linha GRIT vai entregar tudo o que a maratonista precisa para uma boa performance na prova

Authen, pioneira em Technical Activewear, ou seja, roupas esportivas com propósito para a mulher brasileira, estará presente na Maratona do Rio 2019. Com um estande de 36m², a marca vai apresentar durante a “expo” da maratona a nova Linha GRIT, projetada para a performance da corredora.

Composta por bermudas, leggings e tops desenvolvidos para corridas de longa distância e também para os dias de competição, a Linha GRIT possui ergonomia excepcional, design arrojado e encaixe perfeito ao corpo. O resultado é uma corrida com menos impacto, menor fadiga muscular e tudo no lugar.

O curioso é que a Linha GRIT surgiu a partir da bermuda homônima, que atualmente é a mais vendida no Brasil. “A bermuda GRIT foi responsável por mudar a forma como as mulheres brasileiras correm. Antes, as mulheres corriam com shorts largos sem nenhum benefício ao corpo. Depois que a GRIT surgiu isso mudou. A partir desse fato pensamos: por que não fazer uma linha completa com o mesmo propósito? ”, conta o CEO da marca, Christopher Spikes.

Todas as peças da nova Linha GRIT estarão presentes não só no estande da marca, mas também no corpo de muitas atletas que disputarão a prova. “Praticamente toda mulher que veste nossa bermuda acaba comprando. Ela percebe imediatamente que não tem bermuda de corrida similar no mercado. A Authen se destaca pela excelente modelagem e funcionalidade”, diz Spikes.

O CEO da Authen ainda desafia as mulheres corredoras. “Temos uma política que chama Ame ou Devolva. Ou seja, se a mulher correr com uma peça da Authen e não amar, ela pode devolver sem nenhum problema. Convido todas as mulheres da Maratona do Rio irem ao nosso estande para ver tudo de perto”, complementa.

Com entrada gratuita, a expo da Maratona do Rio, que esse ano chama Casa Maratona, espera receber 70 mil pessoas. “Essa será a nossa quarta Maratona do Rio e queremos manter o padrão de triplicar as vendas. Além disso, para poder atender mais e mais mulheres, já que nosso crescimento está baseado em indicação entre amigas corredoras, estaremos com um estande maior”, finaliza o CEO da Authen.

Authen na Martona do Rio:

  • Quando – de 20 a 22 de junho
  • Horário – dias 20/06 e 21/06 das 9h às 19h e dia 22/06 das 8h às 17h
  • Onde – Casa Maratona – Centro de Convenções SulAmérica (Av. Paulo de Frontin, 1, Centro, Rio de Janeiro).

Sobre a Authen: Criada em 2013 pelo norte-americano Christopher Spikes, que se apaixonou pelo Brasil e resolveu empreender aqui, a Authen conseguiu unir a engenharia americana com a alma brasileira. O resultado dessa mistura, que ainda contou com os princípios do “Design Thinking” e da filosofia “Authenticity”, foi ser a primeira marca de performance exclusiva para a mulher brasileira.

www.authen.com.br